Férias em São José do Rio Preto/SP

Chegamos dia 20 de janeiro e saímos 11 de fevereiro de 20160120_1102152016, período de férias que passamos em São José do Rio Preto e região, para quem gosta do progresso e organização urbana e rural como nós, é a realização de um sonho. Região que temos muitos parentes e mais ainda, muitos, mas muitos amigos, que conquistamos ao longo dos 23 anos que residimos em São José do Rio Preto.

Ainda dentro da aeronave o sorriso e a alegria de quem chega no destino certo com êxito total. Todas as vezes que venho nesta cidade, sou recepcionado já no aéreo porto quando me desembarco, com muito carinho e afeto, como se fosse o retorno de um filho pródigo à sua terra.

Primeiramente tivemos uma recepção calorosa dos filhos e noras Cleyton, Nilo/Juliana, Levi/Michelle, Tito/Tauana e o netinho Elias Silveira. Tudo isso já na chácara dos primos Zuza e Eldi, onde ficamos muito bem hospedados nesses 20 dias.

Foto familia
20160122_160219As férias começaram com um compromisso sério em Rio Preto, fazendo uma visita ao velho amigo Joaquim Moreira grande compositor da música sertaneja raiz, escritor e defensor contumaz da Folia de Santo Reis. O qual se encontra asilado no Distrito de Engenheiro Schimidt.

Logo no primeiro domingo fomos agraciados com muitas pessoas amigas nos visitando. De quebra nos ofereceram um delicioso churrasco, que foi regado a um bom vinho, sucos e não poderia faltar a famosa “chiboca” que preparamos.

IMG-20160210-WA0064Tivemos ainda a sorte de contar com o amigo Arlito Duarte que é condeubense e esteve durante todo o tempo, com seu violão cantando e animando o evento, mostrando seu talento musical, acompanhado pelo jovem Jonas Barbosa na sanfona.   IMG-20160203-WA0009

Depois das visitas, sobraram para o dia seguinte os afilhados e sobrinhos, os quais levamos para um passeio recreativo no Parque Ecológico Educativo – Danilo Santos de Miranda, em Rio Preto.

20160204_173103 20160128_113415
Celebração da Santa Missa na Igreja Basílica pela colação de grau da condeubense Thamires Duarte que se formou em Direito. No dia seguinte participamos do grande churrasco em comemoração à formatura de Thamires.IMG-20160210-WA0045

O evento foi realizado numa chácara no município vizinho de Ruilândia e oferecido aos convidados pelos seus pais os também condeubenses, Pelé e Nita. Teve ainda, a animação musical de Arlito Duarte e Laércio Silva.

Nesses dias participamos das Missas na Igreja no Distrito de Engenheiro Schimidt, onde estávamos hospedados, cuja padroeira é Santa Apolônia participamos também do Terço dos Homens, que rezado na mesma Igreja.

A seguir partimos para as cidades de Olímpia e Guaraci distantes 70 e 90 quilômetros respectivamente de Rio Preto, para visitar mais parentes e amigos, onde fomos recebidos com um grande churrasco, prato predileto dos moradores da localidade.

Dia seguinte visitamos a cidade de Araraquara distante 161quilometros de Rio Preto, para rever os parentes e amigos daquela belíssima cidade, onde fomos recebidos pelos primos Moisés Limeira e sua esposa Fátima, que nos guiou até as casas dos demais parentes.

20160202_111511 20160202_125038

No último domingo das férias tivemos as IMG-20160210-WA0051visitas de despedidas de parentes, amigos de Rio Preto e outros que vieram de São Paulo Capital, Guaraci e Olímpia. Claro que não poderia faltar o famoso e delicioso churrasco familiar.

Todos os dias que ficamos em São José do
Rio Preto, praticamos nossa caminhada matinal, sempre acompanhados pelos primos Zuza, Egnaldo e seu inseparável cão de guarda “Rabito”, o qual se destaca por ser muito bem treinado e educado.