Condeúba: Fecha comemorações de 155 anos com cavalgada e Mão Branca

Depois de uma semana de festividade, neste domingo dia 15 de maio às 16:00 horas aconteceu a tradicional cavalgada chegando à sede procedentes da Fazenda Mangarito do Haras de Rodney.

IMG-20160515-WA0028Às 16:00 horas foi realizado na quadra Poli Esportiva do Colégio Alcides Cordeiro a Santa Missa de Pentecostes, com a Celebração do nosso Pároco Padre Osvaldino Barbosa.

A noite teve Ramon e a Banda Nova Face, em seguida para encerrar as comemorações oficiais do aniversário da cidade com chave de ouro, o cantor das vaquejadas e grande forrozeiro Mão Branca.

Passando pelo centro da cidade, Praça do Forrodromo e dando uma volta pelo Bairro Divino, chegando no Parque de Exposição, onde foi feito as provas de tambor e corrida de argolinha. Desta feita foram inscritos 400 cavalos, mas ao vivo parecia ter muito mais.

A cavalgada é um esporte que vem crescendo muito em nossa região, principalmente junto a juventude e em especial as garotas amazonas, que em cada cavalgada elas aumentam mais o seu numero de participantes.

No dia do aniversário da cidade 14 de maio, tivemos o Ato Cívico em frente ao Prédio Histórico da Intendência, depois tivemos também as escolas Alcides Cordeiro, Colégio Estadual e o Eleutério Tavares fazendo apresentações de axé, balé e musica clássica.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *