LUTO: Morreu o ex-prefeito de Piripá Jeová aos 62 anos de idade, uma liderança inconteste neste sertão baiano

 

O ex-prefeito de Piripá Jeová Barbosa Gonçalves, faleceu aos 62 anos de idade
 
Faleceu em Vitória da Conquista na noite desta segunda-feira dia {17-junho-2024} às 22:00 horas, o ex-prefeito de Piripá Jeová Barbosa Gonçalves aos 62 anos de idade, ele deixou esposa a ex-prefeita Sueli Bispo Gonçalves e as duas filhas Brenda e Iasmin. O corpo está sendo velado em sua residência à Praça Getulio Vargas, nº 80 Centro de Piripá, seu sepultamento ainda não foi definido o dia e horário.

DESTAQUE:- No sertão baiano, uma figura política tem gerado controvérsias e debates intensos: Jeová, cuja trajetória política o consolidou como uma liderança influente. Jeová foi prefeito do município de Pipa no sudoeste baiano entre 2005 e 2008, período em que sua gestão foi marcada por várias polêmicas e discussões acaloradas sobre suas políticas públicas e estilo de governança.

Após o término de seu mandato em Pipa, Jeová não se afastou do cenário político. Em 2009, ele assumiu o título de “Rei”, um papel de liderança simbólica que manteve até 2012. Durante esses anos, ele continuou a exercer influência significativa na política local e regional.

A sucessão de seu poder não ficou restrita a ele mesmo. Em 2012, sua esposa, Sueli Gonçalves, foi eleita prefeita do município de Piripá, um mandato que se estendeu até 2016. Durante esses quatro anos, Sueli liderou a administração municipal, contando com o apoio e a orientação de Jeová, o que fez com que alguns criticassem a continuidade de uma dinastia familiar no poder.

Essa trajetória de Jeová e Sueli Gonçalves ilustra não apenas a persistência de uma figura política no sertão baiano, mas também os desafios e críticas enfrentados por lideranças que centralizam o poder em torno de um círculo familiar restrito.

NOTA DE PESAR: O Centro-Sul da Bahia está em luto. Aos 63 anos, vítima de complicações pós-cirúrgicas, faleceu no Hospital SAMUR, em Vitória da Conquista, o ex-prefeito de Piripá, Jeová Barbosa Gonçalves. “A Administração Municipal de Piripá, por meio do prefeito Flávio Oliveira Rocha, decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento do ex-prefeito Jeová Barbosa Gonçalves. Considerando o legado de inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade de Piripá, durante sua gestão como prefeito (2005-2008), reconhecemos o alto grau de qualidade na prestação de seus serviços.

Neste momento de consternação, solidariedade e saudade, a Administração Municipal se une à comunidade de Piripá em homenagem a este ilustre cidadão, exemplo de integridade e respeito. Portanto, decreta-se luto oficial por 3 (três) dias, a contar desta data, como sinal de profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Sr. Jeová Barbosa. Que sua memória perdure como inspiração para o bem-estar de nossa coletividade”. O funeral acontece nesta terça-feira (18), em Piripá.

Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de muita dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família do Sr. Jeová, na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dele, descanse em paz, nas graças de Deus amigo Jeová.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail