AfroBrumado realizará audiência pública para debater intolerância religiosa na cidade

AfroBrumado realizará audiência pública para debater intolerância religiosa na cidade

O coletivo AfroBrumado irá realizar uma audiência pública sobre a violência aos terreiros do município, tendo em vista os ataques sofridos nos últimos tempos. O coletivo já está se mobilizando junto aos órgãos e autoridades competentes para debater a intolerância religiosa a fim de que os ataques de ódio não se repitam.

Em entrevista, o Babalorixá André de Oxossi disse que o objetivo da audiência é promover a segurança dos terreiros, proteger os povos de religião de matrizes africanas, lutar pela garantia dos seus direitos e buscar o seu espaço como religião dentro da sociedade brumadense.

“Estamos nos mobilizando para que possamos em uma audiência pública junto com toda população brumadense discutir essas questões para que possamos estar protegidos dentro dos terreiros diante dessas situações que vêm amedrontando e nos deixando abalados e chocados”, afirmou. Dirigente do Terreiro Ilé Axe Àlákétú, Glauber de Ogum falou que o momento é delicado e a sociedade não pode se calar frente aos ataques.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail