Nesta sexta-feira dia 21 de junho de 2019, foi realizada a primeira festa junina do Bairro Divino Espírito Santo, através do vereador Maurilo Guilherme. A abertura foi com uma quadrilha meia que improvisada regida pelo professor Florindo Junior e teve como participante, o próprio vereador Maurilo Giulherme com sua esposa Norma, a professora de Balet “Bia” entre outros.
O vereador Maurilo Guilherme distribuiu gratuitamente quentão, amendoim torrado entre outros. Depois da quadrilha, em seguida entrou um conjunto musical vindo das margens do Rio Gavião lá na cidade de Jacaraci, tocando forró que foi até altas horas da madrugada. Continue lendo
Nesta sexta-feira dia 21 de junho de 2019, foi realizada a grande festa junina das Escola do Campo, que trouxe como título “ARRAIAL DO CAMPO DE OLHO NO FUTURO”. O local do show foi o aconchegante anfiteatro Dom Homero Leite Meira localizado na Praça Santo Antônio Centro – Condeúba.
O Diretor das Escolas do Campo Juari Francisco do Nascimento agradeceu a todos os colaboradores para que realizasse aquele evento. Compareceram e prestigiaram a festa o Secretário Municipais de Educação Weder Spínola, da Administração Antônio Sousa, o Diretor de Cultura Ygor Roberto, vereadores Reginaldo e Nena Chefe de Gabinete Paulo Henrique que também fez o cerimonial.
Cada escola trouxe uma quadrilha, cada uma mais linda que a outro, desde os detalhes da decoração nos trajes até as apresentações, que deu um show com as professoras regendo suas respectivas turmas de alunos.
O fechamento foi com chave de ouro, pois desfilou com muita maestria no palco do anfiteatro Dom Homero Leite Meira, um dos maiores grupo de quadrilha junina do momento, trata se da quadrilha da Escola Municipal Alcides Cordeiros, que foi regida ontem pelo professor Cleysson Roberto da Silva Santos, a qual é composta por alunos, professores e outros. Continue lendo
Morreu, neste sábado, o baterista da Banda RPM, Paulo Antônio Pagni, o P.A. O músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Camilo, em Salto, no interior de São Paulo, há mais de 20 dias, em decorrência de uma fibrose pulmonar.
A confirmação da morte do baterista foi divulgada na página oficial da banda no Facebook. “Nosso querido amigo P.A resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida”, diz a nota.
O comunicado diz que o artista morreu em decorrência “do agravamento das suas condições respiratórias devido a forte pneumonia que o atingiu”. O músico completou, no dia 1° de junho, 61 anos.
No início deste mês, o perfil da banda chegou a publicar uma nota confirmando a morte de P.A. A informação foi corrigida pela Showtime, empresa que agencia o RPM, e a própria banda excluiu a postagem.
A banda, que tem show marcado para este sábado, em Santa Catarina, disse que vai cumprir a agenda. “Estamos em Garopaba/SC, temos a responsabilidade de tocarmos e darmos nosso melhor perante uma plateia estimada em 20.000 pessoas, em respeito à eles, à Prefeitura local que nos contratou e em coerência ao nosso profissionalismo, onde poderemos prestar uma homenagem ao nosso companheiro eterno de estrada que estará com certeza sempre ao nosso lado. Conseguimos antecipar nosso retorno para SP, e isso nos deixará em condições de estarmos presentes à ele pela última vez neste domingo pela manhã”, diz.
O corpo de P.A vai ser enterrado neste domingo, na cidade natal dele, Araçariguama, interior de São Paulo, como confirma o comunicado feito pela banda.
A carreira
Paulo Antônio Figueiro Pagni integra a banda RPM desde 1984. Ele chegou no grupo para substituir o bateirista Charles Gavin, que deixou o RPM para o integrar os Titãs.
Em 1987, ele chegou a abandonar a banda, mas retornou no ano seguinte. Em 1989, a banda anunciou o fim, e ele continuou na música. Em 2002, ele voltou novamente, quando a banda retomou a formação da década de 1980.
Tivemos uma grande e agradável surpresa nesta tarde de sábado do dia 22 de junho de 2019, com a visita de nossos queridos parentes, que sempre tem tido esse cuidado de nos visitar periodicamente, o que é muito bom, pois, só assim podemos estreitar nossos laços de amizade, tendo em vista a distância em que moramos, digo isso dos parentes que moram fora de nossa região, pois os demais são daqui do município e estamos sempre juntos. Nossa gratidão pela visita.
Comentários