Caculé: Movimento Popular “Asfalto Já”, que cobra a pavimentação da BA-617, deve ganhar força em 2020
Por: Aloísio Costa
O movimento “Asfalto Já” partiu da iniciativa popular dos moradores que cobram ações urgentes dos governantes para que seja anunciada e executada as obra de pavimentação da BA-617.
Foto: Aloísio Costa. Trecho de aproximadamente 50km da BA-617 que liga Caculé a Condeúba. Foto: Aloísio Costa.
O movimento popular “Asfalto Já”, apoiado pela Igreja Católica, criado no ano passado para fortalecer o clamor da população de Caculé e de Condeúba pela execução da obra de pavimentação asfáltica do trecho de aproximadamente 50km que liga os dois municípios, deve ganhar força em 2020.
O Informe Cidade conversou com o Padre Reinaldo Reis, Pároco de Caculé e um dos entusiastas do movimento. De acordo com suas declarações, o movimento “Asfalto Já” partiu da iniciativa popular, tanto de moradores da cidade de Caculé quando de Condeúba, e principalmente do Distrito de Itumirim, que cobram ações urgentes dos governantes para que seja anunciada e executada as obra de pavimentação da estrada.
“Iremos fazer um grande encontro em Itumirim onde estaremos lançando um abaixo-assinado, um dossiê, para formalizar um pedido às autoridades, para que possamos, em nome da população, ter uma resposta dos governantes responsáveis diretamente pelas estradas da nossa região.” Disse Reinaldo. Continue lendo
Comentários