Dia: 1 de junho de 2020

Diocese de Caetité, Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Começou a trezena de Santo Antônio nosso Padroeiro

ROTEIRO PARA O MOMENTO
CELEBRATIVO EM CASA
3ª noite do Trezenário de Santo Antônio /
Quarta-feira, 03.06.2020
Sugestões:
• Escolher um membro da família para dirigir a
celebração;
• Escolher outra pessoa, caso tenha, para
proclamar a leitura;
• No momento da ladainha, cantar junto com o
áudio que estará disponibilizado pelas mídias
sociais. Continue lendo

Cordeiros/Peixe: Morreu o Sr. Jesuíno Antônio Silveira aos 92 anos de idade

 

 

Sr. Jesuíno Antônio Silveira morreu aos 92 anos de idade. Na foto sendo acariciado pelos netos

Morreu na tarde desta segunda-feira  dia 1º de junho de 2020, às 14h30min., o Sr. Jesuíno Antônio Silveira aos 92 anos de idade, ele era viúvo e deixou 3 filhos Maria Ana da Silva, Antônio Jesuino Silveira e Rosa Ana Pereira além de 17 netos entre eles o vereador de Condeúba Silvano dos Santos Pereira e 29 bisnetos. Seu corpo não foi velado por conta da pandemia do coronavírus, ele será sepultado ainda hoje (1º/6) às 21:00 horas no Cemitério Municipal do Distrito da Mandassaia em Condeúba.

Atendimento: Funerária São Matheus

Nós do Jornal Folha de Condeúba, deixamos nossos profundos sentimentos à família enlutada, por essa perda irreparável deste ente tão querido. Que o bom Deus o tenha ao seu lado para a eternidade. Descanse em paz Sr. Jesuíno.

Condeúba/Tamboril: Morreu o Sr. Joventino Ribeiro da Silva aos 67 anos de idade

 

 

Sr. Joventino Ribeiro da Silva morreu aos 67 anos de idade

Morreu nesta madrugada de segunda-feira dia 1º de junho de 2020 às 03h20min., o Sr. Joventino Ribeiro da Silva aos 67 anos de idade. Joventino chegou de São Paulo no último sábado dia (30/5). Segundo informações dos familiares ele faleceu por conta de um câncer. Joventino deixou viúva a Sra. Valdomira Maria Dos Santos e 7 filhos vivos Zelite, Lidiomar, Lucas, Rosita, Adão, Alzenir e Luiz além de 17 netos e 1 bisneto. Seu corpo será velado por pouco tempo em sua residencia e o sepuotamento deverá ser ainda hoje sem horário definido no Cemitério Municipal Santa Rosa Comunidade do Tamboril.

Atendimento: Funerária São Matheus

Nós do Jornal Folha de Condeúba, deixamos nossos profundos sentimentos à família enlutada, por essa perda irreparável deste ente tão querido. Que o bom Deus o tenha ao seu lado para a eternidade. Descanse em paz Sr. Joventino.

UniFG emite nota de pesar pelo falecimento do professor Ruivaldo Macedo

Morreu o professor Ruivaldo Macedo Costa, aos 47 anos.

O Centro Universitário UniFG emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do professor Ruivaldo Macedo Costa, de 47 anos. O profissional da área de Direito lutava contra um câncer de estômago, mas não resistiu às complicações da doença e morreu neste sábado (30).

Segundo o portal Vilson Nunes, Ruivaldo era professor de Direito Penal na UniFG e também lecionava no curso de Direito da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Brumado.

O site afirma ainda que o professor era muito admirado por seus alunos. “Além de um professor muito competente, ele era gente boa demais, muito humano e servidor, é uma perca irreparável, um homem 100%, muito meu amigo e excelente pesso a, fiquei muito triste com esta notícia, que Deus conforte a família“, disse o estudante Jarbas Souza ao portal.
O juiz federal João Batista de Castro Júnior, colega do professor na Uneb, também manifestou sua homenagem ao amigo. Nascido em Salvador, Ruivaldo se mudou para Guanambi há alguns anos. Ele deixa esposa e duas filhas.

Nota de Pesar da UniFG

O Centro Universitário UniFG lamenta profundamente o falecimento do Prof. Ruivaldo Macedo Costa, ocorrido neste sábado (30/05). O Prof. Ruivaldo foi docente do curso de Direito e nos deixou um legado de dedicação e amor à docência. Neste momento de despedida e dor, nos solidarizamos com familiares e amigos.

ITABUNA: GERENTE GERAL DA CAIXA ECONÔMICA MORRE VÍTIMA DE COVID-19

Adevilson Alves, gerente geral da agência Itabuna da Caixa Econômica Federal, morreu neste domingo, 31, vítima de Covid-19. Segundo nota da Caixa, Adevilson foi diagnosticado no dia 8 desse mês, onde permanecia internado na UTI.

O gerente estava em trabalho remoto, um mês antes de confirmar a contaminação. Familiares, amigos e colegas de trabalho lamentam profundamente a perda.

Veja a nota na íntegra:

Caros,

Com pesar e muita tristeza, comunicamos o falecimento do colega Adevilson, Gerente Geral da Ag Itabuna. Ele estava em trabalho remoto desde 08/04, foi testado positivo em 08/05 e desde então lutava pela vida na UTI daquela cidade.

Oferecemos aqui a nossa homenagem por sua trajetória de sucesso e liderança à frente de várias equipes, em busca do cumprimento da missão da Caixa em servir o povo brasileiro.

Que Deus o acolha em Paz e conforte todos familiares e amigos nesse momento de dor e irreparável perda.

Fonte: ipolitica.blog.br

Equipe da Fiocruz MG trabalha em vacina brasileira para COVID-19


Foto – Divulgação

Em todo o mundo, cerca de 200 grupos de cientistas trabalham intensamente no desenvolvimento de uma vacina segura e eficaz contra a covid-19. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos oito delas já iniciaram a fase clínica, de testes em pessoas.

A equipe brasileira, composta por 15 pessoas, é liderada pelo pesquisador Alexandre Vieira Machado, da Fiocruz em Minas Gerais, em parceria com outras instituições, como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Instituto Butantã, a Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Segundo Machado, o Instituto do Coração (Incor) de São Paulo também trabalha no desenvolvimento da vacina, liderado pelo médico Jorge Kalil, e há troca de informações entre as duas equipes. “Esperamos que nós possamos utilizar a deles junto com a nossa em alguns testes”, diz Machado.

Maetinga registra através de teste rápido o 1° caso confirmado do Novo Coronavírus

Foto – Wilker Porto / Agora Sudoeste

Prefeitura Municipal de Maetinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no dia 30/05/2020 foi confirmado, através de teste rápido, o 1° caso de Coronavírus no município. O paciente trata-se de uma mulher, moradora da zona rural do município, que não tem histórico de viagem, mas teve contato recente com uma pessoa proveniente do Estado de São Paulo.

A paciente encontra-se sem sintomas, inclusive o seu esposo, única pessoa que reside com a paciente, não apresentou resultado positivo para o teste. A mesma encontra-se em isolamento domiciliar sendo acompanhada pelos nossos profissionais até que novo teste seja feito para confirmar a sua recuperação absoluta.

Todas as medidas de Segurança necessárias já foram tomadas no intuito de proteger a população e evitar a propagação do vírus no município. É importante destacar que nas últimas semanas 134 testes rápidos foram aplicados entre profissionais da saúde e pessoas sintomáticas, destes testes, em 133 o resultado foi NEGATIVO.

A secretaria Municipal de saúde reitera a necessidade de mantermos as medidas de enfrentamento a COVID-19 descritas nos decretos municipais e pede a população que fique em casa, redobre os cuidados com a higiene e use máscara se precisar sair de casa.

Epicentro do coronavírus no sudoeste baiano, Urandi confirma primeira morte por conta da doença

Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O município de Urandi, confirmou na manhã deste domingo (31), a primeira morte por conta da Covid-19, o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela vigilância Epidemiológica da cidade. A paciente vítima da doença, é uma idosa de 72 anos, que estava internada no Hospital de Base de Vitória da Conquista. Ela tinha histórico de doenças cardíacas. De acordo com a equipe de saúde, a idosa foi um dos primeiros casos de Covid-19 da cidade.

Por conta do avanço do vírus, a prefeitura de Urandi havia decretado toque de recolher na última quinta-feira (28). Segundo o boletim do coronavírus, Urandi tem 68 casos confirmados da doença, com sete pacientes curados e 60 em isolamento com o vírus ativo. 616 pessoas estão sendo monitoradas, além 132 casos suspeitos notificados e 579 descartados. Apenas um paciente aguarda resultado.

Jussiape entre os cinco municípios mais vulneráveis à Covid-19 na Bahia, aponta estudo

A Bahia tem cinco dos 10 municípios mais vulneráveis à Covid-19 no Brasil, segundo estudo do Instituto Votorantim. Wanderley, Ibirataia, Sítio do Quinto, Jussiape e Ubaitaba integram o “top 10” da lista que avalia 5.570 cidades brasileiras. O estudo utilizou como critérios para a avaliação questões socioeconômicas, tamanho da população idosa, taxa de urbanização, estrutura e organização do sistema de saúde, capacidade fiscal da administração municipal, entre outros.

De acordo com o Bahia Notícias, em Jussiape, na Chapada Diamantina, além de haver uma pequena parcela da população ocupada, o rendimento médio dos trabalhadores não ultrapassa 1,4 salário mínimo.

O estudo deixa claro que a questão de renda é um fator fundamental para a vulnerabilidade diante da pandemia. Para o Instituto Votorantim, os cinco municípios baianos menos vulneráveis para o enfrentamento da Covid-19 são, na ordem, Dias D’Ávila, Candeias, São Francisco do Conde, Camaçari e São Desidério.