O coordenador da campanha do Pastor Sargento Isidório a prefeitura de Salvador, o senador Ângelo Coronel (PSD), foi o único da noite da convenção partidária Avante-PSD-PMB, na noite desta segunda-feira (7), a fazer um discurso mais inflamado. As falas do ex-presidente da Assembleia Legislativa foram recados, mesmo que não específicos, ao prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), além de um aceno ao setor empresarial, principalmente a classe média, fatia do eleitorado a qual Isidório busca aproximação.
“Tudo que foi feito em Salvador é bonito, bom, maravilhoso: praças, Centro de Convenções… vamos mantê-los todos. Mas precisamos construir o grande caminho da maior obra divina que é cuidar das pessoas”, comentou.
O pessedista reclamou da carga tributária de Salvador e alegou da prefeitura não ter dado apoio suficiente aos comerciantes que passaram por crise recente, principalmente a motivada pela pandemia do novo coronavírus.
“O foco é a geração de emprego ao jovem. Onde os empresários deixam de investir pois estão vivendo com IPTU lá no alto, ISS, taxas e mais taxas e hoje não podemos fazer isso. Os comerciantes de Salvador não tiveram uma mão amiga de nenhuma pessoa da equipe atual da prefeitura, nem a palavra vai melhorar foi dada, nem um carinho foi dado as essas pessoas [empresários], nada foi feito”, criticou.
“Muita gente pode falar que Coronel está defendendo o empresariado, mas, veja bem, sem empresa e sem empresário não há emprego. Emprego e empresa têm que estar unidos […] Do jeito que está, estamos vivendo a Salvador da fachada, e queremos viver a Salvador da realidade, a Salvador que pode cuidar das pessoas e isso será o que essa chapa vai apresentar. Tenha certeza que a equipe é boa”, completou.
Apesar de um estilo morde e assopra em suas respostas ao ser provocado a comentar ou criticar adversários, Coronel mostrou, em sua fala, o tom que deverá ser adotado quando a campanha começar oficialmente.
Comentários