Hoje domingo dia 7 de abril é comemorado o dia do Jornalista, quero aqui em nome do Jornal Folha de Condeúba, compartilhar com todos os meus amigos, parceiros e especialmente aqueles que no dia a dia estão sempre colaborando conosco, escrevendo, fazendo reportagens, encaminhando notícias para publicações e lendo nossas reportagens no ar, é o caso da Rádio Liberdade FM 104.9 entre outras.
Quero aqui destacar os nomes dos colaboradores de primeira hora como: Antônio Santana, Paulo Henrique, Agnério Evangelista, Joandina de Carvalho, Thiago Braga, Leandro Flores, William Tolentino, Edson Silveira, (fotos) Gilmar Garcia e Medonho, (esportes) Tam, Carlão Maratonista, Gil e Alex entre tantos outros que colaboram conosco com menos intensidade. Quero ainda externar os parabéns pela data a outros Jornalistas, e os que trabalham com meios de comunicações existentes em nossa cidade.
A todos os nossos correspondentes, o meu muito obrigado pela grande participação no Jornal Folha de Condeúba, sem os quais não teríamos o grande numero de acessos em nosso site folhadecondeuba.com.br com uma média nos últimos 6 meses ultrapassando a casa dos 100 mil. Por último, agradeço imensamente a todos os leitores do Jornal Folha de Condeúba, que tem nos prestigiado tanto, peço que continue sempre fazendo as correções em nossas matérias, isso nos direciona cada vez mais a trilhar um caminho correto.
Oclides da Silveira: Jornalista responsável pelo Jornal Folha de Condeúba Ltda.-ME
Sintam-se todos abraçados nesta data dedicada ao Jornalista
A Gráfica que imprimia o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem), tem falência decretada pela Justiça de Osasco nesta quinta-feira(04). A empresa americana RR Donnelley possui dívidas de R$ 180 milhões, a companhia havia requerido a autofalência no último domingo, 31, surpreendendo funcionários e fornecedores.
No processo, a empresa citava alto endividamento e dificuldades financeiras – como o prejuízo operacional de R$ 120 milhões nos últimos três exercícios – como motivos do pedido. No entanto, funcionários dizem que não havia nenhum sinal de que a companhia pudesse fechar as portas, já que não houve atrasos de salários ou benefícios.
Em breve, deverá ser nomeado um interventor para a companhia, que deverá distribuir os valores obtidos com venda de ativos na forma da lei, com prioridade a credores trabalhistas e fiscais.
Em ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi preso na sexta-feira (05) o indivíduo de prenome Dênis, que atuava ilegalmente como advogado, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. A prisão foi feita em flagrante na Avenida Cuiabá, bairro Brasil. A ação foi executada por policiais militares, diante da presença de representantes da Comissão de Fiscalização Profissional, de Defesa das Prerrogativas e Ética e Disciplina.
O suspeito foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde foi ouvido e aguarda providências da autoridade policial. Segundo informou a OAB, a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Naiara Marques, que acompanhou toda ação, diz que a entidade recebeu denúncia anônima sobre suposto exercício irregular da profissão, onde o flagranteado se deslocava até a residência das supostas vítimas para fazer atendimento jurídico no âmbito do Direito Previdenciário.
Após realizar diligências, foi constatado o local de atendimento, onde foi feito o flagrante. Ao ser exigida a carteira profissional, ele declinou, negando ser advogado e confessando apenas a consultoria jurídica, o que legalmente constituída a prática do exercício ilegal da profissão.
Diante da ocorrência, foi dada voz de prisão a Dênis, que foi encaminhado para a delegacia, para prestar esclarecimentos. A ele, no entanto, foi imputada infração ao artigo 47 da Lei das Contravenções Penais: “Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício”.
Um idoso de 89 anos foi preso suspeito de manter uma fábrica clandestina de armas de fogo, na quinta-feira (4), em Lajedinho, na região da Chapada Diamantina. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foram apreendidas 13 armas, munições e equipamentos para montar e dar manutenção em materiais bélicos.
De acordo com informações da SSP, Manoelito Santos Rocha foi encontrado após denúncias anônimas sobre peças e produtos furtados em uma loja de materiais de construção. O idoso contou para a PMs da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) que comprou os objetos com um homem conhecido como Edmon.
De acordo com o G1, o órgão informou que os policiais perceberam que o suspeito ficou nervoso e resolveram efetuar buscas no imóvel. Foram apreendidas 12 espingardas, um revólver calibre 32, diversas munições, estojos, pólvora e peças de madeira, além de furadeiras, chuveiros elétricos, massa corrida, martelo, entre outros produtos furtados da loja de material de construção. Segundo a SSP, o idoso e os materiais foram encaminhados para a delegacia territorial de Ruy Barbosa, município próximo a Lajedinho.
Cinquenta e dois mil pés de maconha foram encontrados pela Polícia Militar na Ilha Idalina, que fica no Lago sobradinho, no município de mesmo nome, no norte da Bahia. O caso correu na quinta-feira (4). A plantação foi achada por homens das companhias independentes de Policiamento Especializado Caatinga e 96ª de Polícia Militar (Sobradinho), após investigações que foram iniciadas no ano passado, conforme a PM.
Ninguém foi preso. Segundo Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a plantação, com mudas de 30 cm e ainda em fase de desenvolvimento, renderia em fase final cerca de cinco toneladas de maconha. A erva era irrigada por gotejamento, com o apoio de um motor a gasolina. A droga foi destruída no local.
De acordo com a PM, o local onde a droga foi plantada foi escolhido pelos criminosos devido à facilidade para manutenção da lavoura e dos obstáculos para o acesso da polícia. Também foram encontrados no local mantimentos e barracos. A suspeita é que, pelo menos, seis homens moravam na “roça” e cuidavam da plantação.
“Utilizamos um drone, mas não conseguimos visualizar a área. Foi preciso a utilização de três barcos para que se percorresse as margens do lago até identificar a tubulação de irrigação”, detalhou ao G1, o comandante da Cipe/Caatinga, major Adriano Souza Dias, ex-comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Brumado.
Comentários