Comarca de Condeúba: O Promotor de Justiça Dr. Marcos se reuniu com Secretárias e presidentes do CMDCA para tratar da eleição dos Conselheiros Tutelar
Foi realizada na manhã desta sexta-feira dia 24 de março de 2023 com início às 9:00 horas, uma reunião entre o Promotor de Justiça substituto da Comarca Dr. Marcos Almeida Coelho, de Condeúba participaram Sra. Marinalda Batista popular “Naná” – Secretária de Assistência Social e Oclides da Silveira presidente do CMDCA. De Cordeiros a primeira dama e Secretária de Assistência Social – Sra. Gláucia Luz e a Sra. Grace Kelly Vieira presidente do CMDCA e de Piripá a Sra. Thayse Novaes do Carmo – Secretária de Assistência Social, Sra. Eliane Barbosa Dias presidente do CMDCA, Dra Georgia Advogada e a Sra. Elania Cristina Ribeiro Coordenadora do Crás. A reunião ocorreu no Salão do Juri do Fórum da Comarca de Condeúba Desembargador Jaime Bulhões localizado na Praça Santo Antônio Centro em Condeúba.
O tema central da reunião foi para se tratar do processo da eleição dos futuros Conselheiros Tutelar que ocorrerá no proximo dia 1º de outubro do corrente ano. Dr. Marcos pediu bastante atenção na hora de montar e publicar o Edital, pois, é necessário que faça constar todas as previsões do processo eleitoral neste Edital. O Promotor nos orientou a fazer alterações nas Leis municipais que regem o processo eleitoral dos Conselheiros Tutelar, isto feito, a Lei Municipal ficará alinhada à Lei Federal. Todos os presentes concordaram com essa possibilidade de alterar nossa Leis. De pronto o Dr. Marcos autorizou a entrega do modelo da Lei, para os presentes fazerem as suas devidas adequações.
Fazendo uso da palavra, a Secretária de Condeúba Sra. Naná disse que tinha proposto ao prefeito Silvan para criar uma Lei com o intuito de montar uma Casa de Acolhimento ou Familia Acolhedoura de menores em nosso município, o prefeito acolheu a ideia e autorizou a montagem. Dr. Marcos achou muito interessante e sugeriu para que os outros dois municípios Cordeiros e Piripá também criem essa Casa de Acolhimento, isto ocorrendo, vocês podem trabalhar em parceria, um ajudando ao outro.
Por último, os três municípios reclamaram da dificuldade que estão tendo ao disponibilizar transportes para os munícipes fazer procedimentos junto ao INSS, principalmente perícia que sempre marca para municípios distantes e contra mão como Guanambi, Caetité, Conquista, Brumado e até em cidades do Estado de Minas Gerais. O Promotor solicitou que todos pegassem cópias desses casos e montassem um processo e juntamente com um abaixo assinado feito pelos Sindicatos, reivindicando que volte os atendimentos do INSS em Condeúba. marque uma audiência com o gerente do INSS em Vitória da Conquista, o Promotor disse que ele faz questão de estar junto conosco nesse dia.
Comentários