Dia: 17 de agosto de 2020

Condeúba: Morreu a Sra. Narzila Silveira Brito aos 80 anos de idade

POR Cleyton Silveira

A Senhora Narzila Silveira Brito morreu aos 80 anos de idade

Morreu nesta noite de segunda-feira dia 17 de agosto de 2020 às 20h30min., a Sra. Narzila Silveira Brito aos 80 anos de idade, ela sofreu um infarto fulminante no Hospital Municipal Dr. Cardoso dos Apóstolo. Narzila era viúva do Sr. Targino Marquês de Brito e deixou 6 filhos Ozorino, Maria, Zilá, Manuel, Tarcília e Romilda (Esposa de Day), além de 9 netos e 4 bisnetos. Seu corpo será velado a partir das 7:00 horas de amanhã (18/8) no Memorial São Matheus, o sepultamento será amanhã cedo às 10:00 horas no Cemitério Municipal Barão José Egídio de Moura e Albuquerque na sede em Condeúba.

Atendimento: FUNERÁRIA SÃO MATHEUS

Nós do Jornal Folha de Condeúba, deixamos nossos profundos sentimentos à nossa querida família Silveira que se encontra enlutada, por essa perda irreparável deste ente tão querido. Que o bom Deus a tenha ao seu lado para a eternidade. Descanse em paz querida prima Narzila.

Condeúba: Morreu o Sr. José Apolônio de Carvalho

POR Cleyton Silveira

Morreu nesta manhã de segunda-feira dia 17 de agosto de 2020 às 11:00 horas o Sr. José Apolônio de Carvalho, seu corpo será velado no Memorial São Matheus a partir das 15:00 hora restrito aos familiares, o sepultamento será ainda hoje às 17:00 horas no Cemitério Municipal Barão José Egídio de Moura e Albuquerque na sede em Condeúba.

Atendimento: FUNERÁRIA SÃO MATHEUS

Nós do Jornal Folha de Condeúba, deixamos nossos profundos sentimentos à família enlutada, por essa perda irreparável deste ente tão querido. Que o bom Deus o tenha ao seu lado para a eternidade. Descanse em paz Senhor José Apolônio.

Covid-19: TCU solicita ao governo federal plano para vacinação da população; documento deve ser entregue em 15 dias

Tribunal também quer que Pró-Brasil selecione projetos que ajudem a combater o vírus

Com o avanço das buscas por uma vacina contra a covid-19, o Tribunal de Contas da União (TCU) demandou do governo federal um plano estruturado para permitir que a população seja vacinada. A demanda foi feita durante a análise do 3º relatório de acompanhamento das ações contra a crise, pelo ministro do TCU, Vital do Rêgo.

SUS vai adotar vacina para a Covid-19 que estiver pronta primeiro, diz MS

Covid-19: Menor burocracia poderia ter agilizado início dos testes da vacina no Brasil, defendem especialistas

O tribunal determinou à Casa Civil que envie em 15 dias um relatório do que já foi planejado para permitir a produção ou compra das doses da vacina. Também foi solicitado o plano para a campanha de vacinação, indicando os riscos e o que o governo vai fazer caso as ameaças no processo realmente ocorram.

O plano Pró-Brasil, que prevê a realização de obras como forma de movimentar a economia, também foi comentado pelo TCU. Para o tribunal, um dos critérios de seleção dos projetos que serão apoiados pelo governo deve ser a redução de contaminação e de mortes causadas pela pandemia de Covid-19. Hoje, os critérios são: gerar empregos, movimentar a economia e rapidez na conclusão: o projeto precisa ser finalizado até 2022.

Fonte: Brasil 61 

Luto: Morrem Ana Lilia, Claudia e Elita Almeida, vítimas do Coronavírus

A cidade de Cândido Sales está em choque, conforme noticiado pelo Blog do Sena, 3 pessoas de uma mesma família faleceram em uma semana em decorrência de complicações do Coronavírus.

A primeira a falecer foi Ana Lília de Almeida Penha. Ela faleceu no último sábado (08), em decorrência de complicações causadas pela COVID-19.

Na terça-feira (11), sua irmã Cláudia Maria de Almeida Santos também faleceu em decorrência de complicações da doença.

No último sábado (15), a mãe das duas irmãs, Elita Maria de Almeida também faleceu em um hospital de Vitória da Conquista por complicações do Coronavírus.

A família e toda a cidade estão em choque com a situação. O pai das irmãs, está internado após ser diagnosticado com a doença.

A Prefeitura se Cândido Sales decretou luto oficial de três dias pelo falecimento das moradoras.

Aos amigos e família, os sinceros sentimentos do Jornal Folha de Condeúba.

Projeto da RHI Magnesita viabiliza renda com fabricação de máscaras em associações comunitárias do município de Brumado

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, a RHI Magnesita deu início à segunda fase do Projeto Costurando Amor para confecção de máscaras protetivas. Na primeira fase, 50 mil máscaras foram produzidas e doadas no município (32 mil) e em outras localidades do país. Em entrevista, Lucila Soledade, coordenadora de comunicação e sustentabilidade da empresa, informou que o projeto já viabilizou uma renda de R$ 163 mil nas comunidades de Vila Presidente Vargas, Pedra Preta e Campo Seco I e II.

“Fizemos a contratação de 34 costureiras locais. Essas mulheres vêm trabalhando com a gente em todo esse período de pandemia. Nessa segunda leva, estamos fazendo a produção de, aproximadamente, 24 mil máscaras. Esse material será doado apenas para a comunidade nessa fase”, disse. A coordenadora destacou que a ideia é uma oportunidade para viabilizar renda aos trabalhadores locais, bem como ajudar os moradores através da doação das máscaras protetivas.

Conselho Nacional de Justiça CNJ oferece cursos gratuitos online

Estão abertas as inscrições para o quarto ciclo de Cursos Abertos à Sociedade oferecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O prazo é até o dia 31 de agosto. E os cursos podem ser realizados até 30 de setembro.

Os cursos on-line oferecidos pelo CNJ são gratuitos, têm vagas ilimitadas e com emissão de certificado de conclusão. Neste ciclo, são seis opções com temas variados: “Gestão da Qualidade”, “Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ”, “Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento”, “Saúde Mental e Trabalho no Poder Judiciário”, “Comunicação Social, Judiciário, Gênero e Diversidade” e “Metodologia de Análise e Solução de Problemas”. Todos podem ser realizados por qualquer cidadão.

O chefe do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) do CNJ, Diogo Ferreira, destaca a importância dos cursos para a população em geral, sobretudo neste contexto de isolamento social por ocasião da pandemia do novo coronavírus. “Produzir conhecimento e disseminá-lo para aperfeiçoar pessoas é nosso principal objetivo”.

Acesse aqui e faça sua inscrição nos cursos

STF Educa Continue lendo

Datafolha: 89% dos brasileiros querem se vacinar contra o novo coronavírus

Foto: Paul Biris/Getty Images

Pesquisa Datafolha publicada no site do jornal Folha de São Paulo no final da noite deste sábado (15) aponta que a grande maioria dos brasileiros pretende se vacinar contra o novo coronavírus assim que a vacina estiver disponível. Mas há brasileiros que não querem ser imunizados.

O instituto perguntou ao entrevistado: quando sair a vacina contra a Covid-19 você pretende se vacinar? Sim: 89%; Não: 9%; Não sabe: 3%. A pesquisa Datafolha foi realizada em 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.