Dia: 14 de agosto de 2020
Estudantes indiciados pela polícia faziam rifas de cobras em faculdade
Pedro Henrique, a mãe e o padastro dele responderão por tráfico de animais e associação criminosa. Outras oito pessoas também foram indiciadas por crimes ambientais e fraude processual, entre elas uma professora e um policial militar
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu que Pedro Henrique Krambeck Lehmkul, de 22 anos, participava de um esquema ilegal de tráfico de animais silvestres desde 2017. O estudante de medicina veterinária, picado por uma naja kaouthia em 7 de julho, não era simplesmente um ‘mero colecionador de cobras’, mas comprava os animais de outros estados do país e os revendia para ganhar dinheiro, como revelaram as investigações conduzidas pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama).
Além do jovem, outras 10 pessoas foram indiciadas pelos crimes de tráfico, associação criminosa, maus-tratos, prevaricação e fraude processual. Pedro Henrique pode ser condenado a até 30 anos de prisão, bem como a mãe e o padrasto dele. A pena dos demais envolvidos varia entre seis meses a oito anos de detenção. Continue lendo
Obra de pavimentação na BA-263 beneficiará moradores do sudoeste baiano
A obra de pavimentação asfáltica m 20,8 km da BA-263, entre os municípios de Licínio de Almeida e Urandi, está em andamento no sudoeste baiano. Os serviços estão com 35% de execução e devem ser finalizados no mês de dezembro.
A nova via reduzirá o tempo de viagem entre as duas cidades para cerca de 30 minutos e beneficiará o transporte dos moradores de Caculé, Mortugaba, Jacaraci, Condeúba, além de Licínio de Almeida, em direção à Guanambi e ao sudeste do país.
Ministro da Saúde diz que vacina de Oxford é a melhor opção até agora
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quinta-feira (13) que a melhor opção de vacina, até agora, é a de Oxford. “Eu posso apensar aos senhores que a AstraZeneca, com Oxford, é ainda a nossa melhor opção, nós estamos nela”, afirmou durante audiência pública na Comissão Mista do Congresso que fiscaliza as ações do governo no combate à pandemia de covid-19.
O Brasil assinou um acordo de US$ 100 milhões com a AstraZeneca-Oxford, que também prevê transferência de tecnologia para a produção da vacina no Brasil. Outras instituições brasileiras também estão colaborando com grandes empresas farmacêuticas internacionais para pesquisa e desenvolvimento de uma vacina para covid-19.
“Vamos fazer a contratação, eu acredito, até sexta-feira, com o empenho de recursos para a empresa AstraZeneca, junto à Fiocruz. Essa é a mais promissora, mas não deixamos de estar atentos a todas as outras”, disse Pazuello.
Devido a pandemia, missa da 1ª festa no dia da Santa Dulce dos Pobres tem poucas pessoas
Foto/Reprodução – Sérgio Pinheiro / TV Bahia
Na manhã desta quinta-feira (13), foi realizada no Santuário localizado no Largo de Roma, em Salvador, a missa solene da primeira festa em honra à Santa Dulce dos Pobres. De acordo com informações do G1, este ano, por causa da pandemia da Covid-19, o templo religioso contou com poucas pessoas. Entre elas, o prefeito de Salvador, ACM Neto, a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Lopes Pontes, além de religiosos, alguns funcionários da Osid e a imprensa.
A missa foi ministrada pelo novo arcebispo de Salvador, Dom Sérgio da Rocha, que pela primeira vez realizou uma celebração eucarística no Santuário de Dulce dos Pobres. Também participaram do momento eucarístico o reitor do santuário, o frei Giovanni Messias, e outros religiosos. A celebração começou por volta das 9h, como tinha sido previsto e anunciado pela Osid.
No início da celebração eucarística, ocorreu a procissão de entrada e, logo em seguida, o cântico do Hino à Santa Dulce. Ao final da missa, uma mulher, vestida como hábito semelhante ao da santa, tocou no acordeom a canção “Alecrim Dourado”, que Irmã Dulce gostava muito. Maria Rita, nome de batismo da santa, era uma admiradora da música e chegou a tocar acordeom.
Irmã Dulce foi canonizada pela Igreja Católica em 2019, tornando-se a primeira santa do nosso tempo nascida no Brasil. Entretanto, desde que foi beatificada, em 2011, o dia de Irmã Dulce é celebrado em 13 de agosto. Isso porque foi em 13 de agosto de 1933 que ela recebeu o hábito de freira e adotou o nome pelo qual ficou conhecida.
Padre é diagnosticado com Covid-19 em Vitória da Conquista
O padre Valmir Neves Silva, pároco da paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo, em Vitória da Conquista, foi diagnosticado com a Covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12), pelo G1.
Padre Valmir está internado no Hospital Samur para um melhor monitoramento do estado clínico. A arquidiocese informou que as pessoas que tiveram contato com o pároco nos últimos dias estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde do Município.
Comentários