Planejando fazer uma surpresa no feriado de Páscoa e levar seus quatro filhos para conhecerem os familiares que vivem em Belo Horizonte, um caminhoneiro de Santa Catarina perdeu o controle do veículo e sofreu um acidente quando chegava perto de seu destino.
Luís Martinho de Santos Pacheco, de 26 anos, e um de seus filhos, de apenas 5 anos, morreram depois que o caminhão caiu de um barranco no bairro Ribeiro de Abreu, região Nordeste de Belo Horizonte. As outras três crianças tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro João 23.
Segundo testemunhas, o caminhão desceu uma ladeira desgovernado depois de perder os freios, desceu um barranco e atingiu dois barracões, que estavam desocupados. O veículo ficou destruído e a carga de sabão em pó ficou espalhada no local.
José Antônio de Assis, que é casado com a avó do motorista disse que a família preparava uma recepção especial para as visitas.
– A gente estava muito feliz porque iríamos conhecer as crianças. Quando eu fiquei sabendo que o caminhão tinha placa de Santa Catarina eu sabia que só poderia ter sido a fatalidade com ele.
Com ajuda de moradores, os bombeiros precisaram cortar a lataria do caminhão para retirar os corpos e os três sobreviventes.
“As crianças que sobreviveram, milagrosamente, saíram sem lesões. Apenas escoriações superficiais e arranhões. Segundo os familiares, ele estava fazendo um frete com essa carga e faria uma surpresa trazendo as crianças para conhecerem os parentes”, afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros Júlio Brant.
Comentários