Dia: 25 de setembro de 2021

A Editora Love Jack lança Edital para participar de uma Antologia: Contos de Fadas Natalinos

A editora Love Jack, depois de lançar sua antologia Meu primeiro amor, que está agora em fase de pré-venda, quem interessar entre em contato através do email: [email protected] e peça o seu exemplar, são contos maravilhosos de autores excepcionais.

E agora vem com mais esta novidade para o Natal, uma maravilhosa antologia com o tema “Contos de Fadas Natalinos”, a inscrição está aberta à todos os amantes da escrita. Abaixo segue o edital para participar da antologia.

EDITAL

ANTOLOGIA: Contos de Fadas Natalinos
EDITORA: Love Jack
ORGANIZADORAS: Célia Paschoal do Nascimento (Ceça) e Regiane David
PRAZO INSCRIÇÕES: De 24 /09/2021 até 31/10/2021
RESULTADO FINAL: 20/11/2021
CUSTO DE INSCRIÇÃO: 10 reais para o autor selecionado-Investimento para custo de edição.

1. DO OBJETO
 Constitui objeto deste edital o recebimento, análise e seleção dos textos no gênero conto e crônicas, em tema ‘Contos de Fadas Natalinos’ que venham expressar a magia do Natal, com seus símbolos e essência, que remete aos mais profundos sentimentos nos corações humanos, principalmente depois de dias difíceis como a humanidade tem vivenciado.
 Obra impressa, no tamanho 14×21 cm com capa colorida e miolo em preto e branco, publicada com o selo de qualidade da Editora Love Jack.

2. DOS REQUISITOS
 Estão aptos a submeter os textos (inéditos ou não) autores brasileiros e estrangeiros, maiores de 18 anos ou menores, com a devida autorização (declaração assinada) de um responsável legal.
 A antologia Contos de Fadas Natalinos será composta por Contos e Crônicas. Os autores possuem total liberdade para criarem seus contos e personagens, entretanto a proposta da coletânea é usar a data natalina como plano de fundo para comporem suas histórias.

3. DA SELEÇÃO
 A seleção dos textos será realizada pelas organizadoras em parceria com a Editora Love Jack;
 Não serão permitidos textos com teor agressivo, preconceituoso, partidários, pornográfico, difamação à etnia, religião ou gênero, que possam ferir a dignidade da pessoa humana. (textos dessa tônica serão desclassificados). Fica livre a organizadora e a equipe da Love Jack a escolha dos contos e crônicas.
 Serão desclassificados os participantes que não atenderem aos requisitos deste edital referente às temáticas propostas como está disposto no item 2.

4. DAS ESPECIFICAÇÕES PARA O ENVIO
Cada conto ou crônica selecionada por meio do edital deverá:
 O autor poderá enviar seu conto ou crônica com no máximo 4 laudas, ultrapassando este limite se comprometerá a pagar uma nova inscrição, ou seja 10 reais e terá direito ao dobro de laudas, sendo no máximo o total de 8 laudas.
 Não há exigência dos contos e crônicas serem inéditos, desde que o direito autoral esteja com o autor e no formato A5.
 Os textos devem ser enviados na fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,0 e o título com início da primeira letra maiúscula (Não serão aceitos textos fora dessa formatação).
 Biografias resumidas, na terceira pessoa, com máximo de 500 caracteres com espaços, impreterivelmente não ultrapassar 10 linhas e uma foto de boa qualidade.
 Os contos devem ser enviados ao e-mail da editora Love Jack ([email protected])
 Com o assunto: (antologia de Contos de Fadas Natalinos),
 O título do conto não poderá está nomeado com o titulo da antologia;
 Não envie no corpo do e-mail, mas em Doc (Word).
 Abaixo do texto estará o nome completo do autor, nome da cidade, estado e endereço com CEP para o envio do livro.

5. DA INSCRIÇÃO
 Valor da inscrição R$ 10,00.
 As inscrições iniciam em 24 de setembro de 2021 e seguem até 31 de outubro de 2021.

6. DOS EXEMPLARES
 O autor comprovado na antologia terá total liberdade de escolher em adquirir ou não o exemplar.

7. DO RESULTADO
 Os autores selecionados receberão notificação via e-mail. Teremos também um grupo oficial do WhatsApp criado para informes gerais do projeto sobre a divulgação da obra e participação na antologia.
 Após a divulgação da aprovação dos autores, não faremos substituição de fotos ou textos enviados.
 O autor ao ser selecionado deverá fazer o pagamento do valor estipulado de acordo com o número de laudas, para que sua participação seja formalizada, caso contrário a inscrição será cancelada.

8. DA PUBLICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA OBRA
 A Editora Love Jack realizará uma ampla divulgação do livro nas redes sociais e cada autor terá liberdade de divulgar em suas redes sociais.

9. DA VENDA E DOS DIREITOS AUTORAIS
 Como acreditamos e nosso trabalho reflete essa crença, nossa primeira aspiração é gerar oportunidade a talentosos autores de publicarem seus textos que por vezes ficam no anonimato, engavetados por falta de oportunidades ou espaço no meio literário.
 Assim, nosso objetivo maior nesse projeto é auxiliar os autores na realização de seus sonhos em publicar sua obra
 Em caso de aceite dos textos, o autor participante concede, automaticamente, o direito de uso dos textos à editora Love Jack na publicação da respectiva coletânea. Entretanto, os direitos autorais continuam para cada autor, sendo assim os autores ficam livres para publicar os mesmos textos em outros trabalhos. A editora fica com o direito de venda somente da obra completa. E não pagará ao autor direito autoral de possíveis vendas posteriores por se tratar de uma obra coletiva, num sistema de impressão sob demanda, onde o intuito das vendas é voltado aos autores participantes.
 O autor se responsabiliza pela autoria do texto enviado, isentando a editora Love Jack de qualquer processo, inclusive a reivindicação dos direitos autorais de terceiros ou possível plágio.

10. DISPOSIÇÕES FINAIS
 Quaisquer questões não mencionadas neste regulamento oficial serão tratadas e resolvidas com respaldo da Editora Love Jack e Organizadoras. Este regulamento entra em vigor na data de sua divulgação.

Condeúba: A Secretaria de Saúde informa o boletim da covid-19 hoje (25), NÃO HOUVE aumento de casos

Matriz de Santo Antônio/Condeúba

Segundo o gráfico divulgado pela Coordenação da Vigilância Epidemiológica, informa que NÃO HOUVE aumento permanecendo os 1334 infectados pelo covid-19 no município sede de Condeúba. Sendo 26 óbitos, 1302 já foram curados e 6 que estão em tratamento. Suspeitos 3.573, aguardam coleta 5, aguardam resultado ZERO e descartados laboratorialmente 2.234.

Confira o boletim deste sábado (25):

Jânio Quadros/Social: Está completando idade nova hoje (25), a garotinha popular “Bia”

 

Está completando idade nova hoje (25), a garotinha “Bia” na foto ao fundo estão seus pais Reinaldo e Jaqueline

Está aniversariando neste sábado dia 25 de setembro, a garotinha conhecida no seio da família e amigos carinhosamente por “Bia”, ela que é moradora na vizinha cidade de Jânio Quadros. São seus pais Reinaldo e Jaqueline, eles estão muito orgulhosos da filha querida que tem. Bia tem muitos parentes em Condeúba, os quais através dessa mensagem estão lhe desejando um feliz aniversário, entre eles seus tios Zé Duarte, Douglas, Messias, Maria, Ana, Margarida e William além de primos e demais parentes e amigos. 

Nós do Jornal Folha de Condeúba, deixamos nosso abraço fraternal e parabenizamos a garotinha “Bia”, pela passagem de seu aniversário, que você continue sendo essa pessoa aglutinadora, Felicidades a você e que o bom Deus lhe dê muitos anos de vida, muitas vitórias com bastante saúde juntamente com sua maravilhosa família. Sucesso sempre querida “Bia”.

Condeúba/Carranca: Morreu a Sra. Laudice Sousa de Oliveira aos 72 anos de idade

 

Sra. Laudice Sousa de Oliveira morreu aos 72 anos de idade

Morreu a meia noite de ontem sexta-feira dia 24 de setembro de 2021, a Sra. Laudice Sousa de Oliveira aos 72 anos de idade. Segundo informações de familiares, a causa morte foi problemas cardíaco. A Sra. Laudice deixou viúvo o Sr. Olímpio Ribeiro de Faria e 4 filhos: Vanderlei, Loura, Edivaldo e Nilson além de 2 netas. O corpo está sendo velado em sua residencia na Fazenda Carranca e será sepultada hoje (25), às 16:00 horas no Cemitério Municipal da Fazenda Carrancas.

Atendimento: FUNERÁRIA SÃO MATHEUS

Nós do jornal Folha de Condeúba deixamos nossos profundos sentimentos aos queridos familiares da Sra. Laudice, por eles estarem passando essa terrível dor, pela perca irreparável desse ente tão querido! Que o bom Deus a tenha ao seu lado para eternidade. Descanse em paz Sra. Laudice.

Vereadores não poderão mudar de partido para disputar eleições, diz Ismerim

Fonte: Política Livre

O Advogado especialista em direito eleitoral Ademir Ismerim

Em entrevista realizada nesta quinta-feira (23), com o site Política Livre, o advogado especialista em direito eleitoral Ademir Ismerim, salientou que a mudança de sigla partidária durante o período chamado de “janela partidária” para disputa de novo mandato eletivo em 2022 não é permitida a vereadores, mas somente a deputados estaduais e federais.

Ou seja, de acordo com a regra eleitoral, somente deputados estaduais e federais podem mudar de legenda com vistas à eleição por novo partido. A regra não se aplica a vereadores. “A janela é somente para quem está em final de mandato”, pontuou Ismerim.

Em 2018, consulta a respeito desse tema foi realizada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando foi questionado se incorreria em infidelidade partidária com perda de mandato o vereador que mudasse de partido para disputar cargos no pleito daquele ano.

Os ministros Admar Gonzaga e Rosa Weber responderam, em abril de 2018, que a “[janela partidária] somente se aplica ao eleito que esteja ao término do mandato vigente, o que não se verifica em relação a vereador […] que se desfilie para concorrer nas eleições gerais subsequentes à respectiva posse no mandato municipal”.

Estelionatário é preso no interior da Bahia com nove maquinetas

Foto: Divulgação/SSP-BA

Equipes do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam em flagrante um estelionatário com nove maquinetas de cartão de crédito, no fim da tarde de quarta-feira (22). Os militares foram até um estabelecimento comercial da cidade de Euclides da Cunha, após serem acionados por funcionários.

Quando os PMs chegaram, em um posto de gasolina, na BR-116, flagraram o criminoso realizando a troca de uma máquina de cartão de crédito. O comandante do 5° BPM, tenente-coronel Antônio Batista Macedo Júnior, contou mais detalhes da ocorrência.

“Com ele localizamos nove equipamentos de diversos modelos, um celular e um carregador. O criminoso e os materiais foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha”, disse o oficial. O delegado titular, Vítor Tenório, informou que o homem foi autuado por furto qualificado, mediante à fraude.

Adab divulga agenda do curso de agentes vacinadores em outubro

Fonte: Ascom/SaebNovos agentes vacinadores já estão aptos a imunizar bovinos contra a brucelose na região de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ipirá, Nova Fátima, Biritinga e Pedrão. A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) encerrou, na quinta-feira (24), a rodada do Curso de Agentes Vacinadores de Brucelose do mês de setembro, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb) e o Sindicato de Produtores Rurais de Riachão de Jacuípe.

A agenda dos cursos de outubro já foi montada e irá contemplar o município de Tapiramutá, entre os dias 5 e 7; Marcionílio de Souza, de 13 a 15; Formosa do Rio Preto, também de 13 a 15; Guanambi, Seabra e Wanderley, de 19 a 21; e Iaçu, de 25 a 27 de outubro. O principal objetivo é formar agentes vacinadores contra brucelose que possam atender pequenos produtores, assentamentos, comunidades e projetos agrícolas. Para fazer o curso, o aluno precisa ter 18 anos e ser alfabetizado.

A capacitação é gratuita e também se tornar uma opção de emprego e renda para os mais de seis mil agentes formados. “O corpo técnico da agência já tem expertise em treinamentos e capacitação de produtores. Com o apoio das entidades locais e dos nossos parceiros, seguiremos em busca dos melhores resultados para valorizar o patrimônio pecuário da Bahia”, enfatizou o diretor-geral da Adab, Oziel Oliveira.

O último curso do ciclo de setembro foi ministrado pela coordenadora do Programa Nacional de Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNEBT) na Bahia, Luciana Ávila, com a participação dos gerente regionais de defesa animal da Adab Weslei Lima Gonçalves e Genilson Franco, ambos do Território da Bacia do Jacuípe e Genilson Franco.

Homem é preso no norte da Bahia por exercer ilegalmente a profissão de dentista há 10 anos

Foto: Reprodução/TV São Francisco

Um homem foi preso por atuar ilegalmente como cirurgião-dentista na cidade de Jaguarari, no norte da Bahia, na quinta-feira (23). Ele foi levado para a delegacia, após denúncias feitas ao Conselho Regional de Odontologia, que flagrou o suspeito na clínica onde ele trabalhava, em conjunto com a Polícia Militar.

De acordo com o G1, no momento em que as equipes chegaram ao local, não havia pacientes no local. O homem admitiu que trabalhava, de forma ilegal, como odontólogo. Há cerca de 10 anos, ele fazia procedimentos como obturação e extração. Além de Abimael não ter registro profissional, a clínica onde ele trabalhava não tinha alvará sanitário e foi interditada.

O suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde prestou depoimento e foi solto após pagar fiança, cujo valor não foi revelado. Foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.

O Conselho Regional de Odontologia destacou que a prática é criminosa e pode causar risco à saúde da população. Um Projeto de Lei está em tramitação e prevê agravamento da pena para quem exerce ilegalmente a profissão de dentista.

Vit. Conquista: Construído com a participação popular, PDDU é enviado à Câmara de Vereadores

Prefeita de Vit. da Conquista Sheila Lemos encaminhando o PL. PDDU à Câmara Municipal

O novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) é que vai nortear o desenvolvimento de Vitória da Conquista de forma organizada pelos próximos 20 anos. E o Governo Municipal deu mais um importante passo para efetivar as propostas elaboradas por vários segmentos e inseridas no documento de 120 páginas. Nesta sexta-feira (24), a prefeita Sheila Lemos enviou o projeto de lei complementar do PDDU à Câmara de Vereadores para a devida apreciação e aprovação.

Na mensagem da prefeita encaminhada aos vereadores, a gestora afirma que a partir dos resultados dos estudos do novo PDDU foi possível atualizar a compreensão sobre o potencial e sobre as perspectivas econômicas, sociais e político-institucionais do Município. A prefeita Sheila Lemos ainda vislumbra: “A partir da sua instituição pela Câmara Municipal, o novo PDDU de Vitória da Conquista constituirá, certamente o mais importante instrumento de planejamento, gestão e implementação das ações fundamentais para a promoção da cidadania, da qualidade de vida e do desenvolvimento ordenado e sustentável do Município”. Uma dessas atualizações, por exemplo, é a criação de novas zonas industriais.

O processo de construção coletiva do novo PDDU também é ressaltado na mensagem, citando o apoio institucional e técnico da Fundação Escola Politécnica da Bahia (FEP); a contribuição de todas as secretarias da Prefeitura, dos vereadores, das diversas lideranças políticas, de instituições de ensino e das representações profissionais e o engajamento de instituições representativas da sociedade conquistense. Continue lendo