Na tarde desta segunda-feira (08), um operador ainda não identificado sofreu um acidente em uma máquina perfuratriz em uma mina da empresa RHI Magnesita, na cidade de Brumado. Segundo informações, o homem se desequilibrou e a máquina passou por cima de suas pernas.
As primeiras informações apontam que ele teria fraturado os dois membros inferiores. A vítima, que é trabalhador terceirizado da Vix Transportes, foi encaminhada ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto.
Não se sabe maiores detalhes sobre seu estado de saúde. A empresa ainda não se manifestou acerca do acidente, porém está prestando assistência à vítima. No último mês de abril, um mecânico faleceu após ter seu corpo queimado na RHI Magnesita.
Foi realizado neste domingo dia 7 de julho de 2019, o “II Passeio de Motos” (Amigas do Graw), com participação exclusiva de mulheres, que já está no nosso calendário para acontecer sempre no primeiro domingo do mês de julho, evento este que é organizado pela Janicleide Maria Dutra (Jane), que contou com apoio de muitos para que fosse realizado mais este evento, dentro das normas de segurança, por isso, tudo ocorreu de forma satisfatória sem nenhum incidente, disse “Jane”.
Perguntamos a coordenadora deste movimento “Jane”, com que objetivo era feito esse passeio? Ela nos respondeu: “Eu sou a principal responsável pela alegria e satisfação das pessoas que participam direta, aquelas que gostam de aventuras, e também das indiretamente daqueles que deram apoio e suporte ao evento.
As inscrições foram feitas com antecedência e cobramos R$ 50,00 de cada participante com direito a café da manhã, almoço, refrigerantes, água mineral durante todo o trajeto, blusa, uma bolsinha e um copo personalizado, além de um troféu que foi entregue na chegada, lá no “Pantera Bar” Comunidade do Pé da Ladeira. Se inscreveram mais ou menos umas 300 mulheres, porém nem todas conseguiram moto, foram seguramente umas 150 motos que completaram o trajeto. Continue lendo
O Conselho Comunitário Pastoral – CPC de São João, nas pessoas de Abelina, Agnério, Carleide, Laurita, Helena, Elita, Rita Duarte e Rita Flores, organizou, dirigiu e realizou festa de sua Natividade, no período de 04 a 07 de Julho de 2019. Foi um sucesso celebrar com devoção e fé, tendo o apoio de fiéis católicos, esse grande acontecimento na vida da igreja.
João Batista, percursor de Cristo e primo dele, veio para preparar-lhe o caminho por meio de um batismo nas águas do Rio Jordão e de ensinamentos de conversão. Sua festa é celebrada no dia 24 de junho, porém, por questões folclóricas de festas juninas no Nordeste do Brasil, a festa de Condeúba ficou para o primeiro domingo de Julho. Há muitos anos que esta celebração acontece nesta data, desde o tempo do Padre Waldemar. Ele precisava se deslocar até Pres. Jânio Quadros para realizar a festa do padroeiro de lá, que é justamente São João Batista.
A festa contou com colaboração da Secretaria Municipal de Cultura que ornamentou o ambiente e ficou muito bonito; com o apoio de Adriano e Júnior de Zélia que cuidaram do som; com a colaboração de Jairo e Arquimedes que armaram a barraca de quermesse; com a brilhante palestra de Antônio Santana e direção de Dores Duarte na terceira noite do Tríduo; com o trabalho incansável do CPC que muito se esforçou para realizar uma boa festa. A todos eles nosso muito obrigado e nossa gratidão.
Com a graça de Deus, o amor de Jesus, a força do Espírito Santo e a intercessão de São João foi possível realizar essa grande festa. O primeiro anúncio falou-se em festinha de São João, mas observando bem foi festona. De sorte que surgiu o cordel dos Diminutivos de São João:
“Uma igrejinha com um santinho deste tamaninho Tem um cestinho de coleta miudinho. A renda da festa é deste tantinho. Luís Gonzaga canta e toca para São João do Carneirinho “.Continue lendo
Recentemente a Pax Funerária São Matheus adquiriu mais um carro uma S-10. Segundo informou o proprietário da empresa Sr. Matheus de Almeida disse, “Fizemos mais esse investimento com o intuito de atender melhor nossos usuários, uma vez que defendemos agilidade, qualidade e conforto em nossos atendimentos. Por isso, montamos o Memorial São Matheus um dos melhores da região, para velar os entes queridos de nossa cidade.
Nossa empresa Pax Funerária São Matheus foi fundada em 2000, por tanto já conta com 19 anos de existência, já está instalada em três municípios, Condeúba que é a matriz, Cordeiros e Vitória da Conquista, temos cinco funcionários devidamente treinados para exercer suas funções. Estamos equipados com cinco veículos, para dar a devida cobertura em todas as unidades e bem servir os usuários”, afirmou Matheus.
Comentários