A NetFuturama em comemoração ao seu primeiro ano em Condeúba, promoveu uma grande palestra com o Couching@rodrigoleaobrasileiro de Guanambi com o tema:
Autoconhecimento e Liderança. Muitas das lideranças e e pequenos empresários compareceram ao evento que foi realizado na Câmara Municipal de Condeúba. Em breve, e já mantendo a tradição, a NetFuturama irá promover outras palestras com temas diversos, aguardem.
Nossa palestra foi incrível, graças a vocês, empresários, lideranças e outros que compareceram para prestigiar nosso evento, mas também para aprender um pouco mais com tantos tópicos que foram citados como Couching, liderança, aprendizado, palestras, empreendedorismo, comercio forte, parcerias, Netfuturama, lojas todos juntos, Condeúba e Mortugaba, uma parceria que deu certo. Confira as fotos: Continue lendo
Nessa quinta-feira Santa dia 18 de abril de 2019, celebrou-se na Igreja e entre o povo cristão, o mistério da instituição da eucaristia, do sacerdócio e do novo mandamento que é o do amor ao próximo. Na última ceia, Jesus se oferece em corpo e sangue para a remissão e expiação de todos os pecados da humanidade. Os apóstolos na ceia se encontraram com o Cristo que se dobra para lavar-lhes os pés. Sinal de serviço, caridade, amor e disponibilidade para com o próximo.
Na paróquia de Santo Antônio em Condeúba a liturgia da ceia de Jesus foi marcada pela beleza dos ritos e símbolos da mesma liturgia que foi presidida pelo padre José Silva. Os doze apóstolos foram representados por doze homens do Terço dos Homens que subiram ao presbitério para lavarem os pés ao lado do altar da eucaristia.
Ao fim da Santa Missa, a imagem do Santíssimo foi transladado para a sua Capela que fica situada na Rua Padre Waldemar. O cortejo não foi uma procissão solene, mas o silêncio e as batidas da matraca acompanharam Jesus ao seu tabernáculo.
Durante toda a noite e madrugada aconteceu na Capela a vigília de contemplação e meditação até o amanhecer da sexta-feira da paixão. Jesus com o gesto de lavar os pés se faz o servo de todos, se coloca como um humilde operário na vinha de seu Pai. Jesus tem um rosto e seu rosto se chama amor e caridade. Continue lendo
Morreu nesta Sexta-feira da Paixão dia 19 de abril de 2019 às 15h30min., o Sr. Miguel Barbosa da Silva aos 73 anos de idade, ele deixou viúva a Sra. Francisca Maria da Costa, 1 filho Nelson e 2 netos. Seu corpo está sendo velado na sua residencia na Fazenda Baixão de Paulo, seu sepultamento será amanhã a tarde dia 20 /4 por volta das 15:00 horas no Cemitério Municipal do Baixão.
Atendimento FUNERÁRIA SÃO MATHEUS
Nós do Jornal Folha de Condeúba deixamos nossos sentimentos à família enlutada por essa perda irreparável deste ente tão querido. Que o bom Deus o tenha ao seu lado para a eternidade. Descanse em paz Senhor “Miguel” !!!
Nesta SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO dia 19 de abril de 2019 ao amanhecer precisamente às 06:00 horas começou uma chuva aqui na região do Olho D’água que na verdade foi mais uma tempestade, com muitos ventos trovões e relâmpagos e até granizo, que relembrou a grande catástrofe do dia 29 de outubro do ano passado, na época rebentou tudo a partir das barragens cemitério, muros de casas matando muitos animais.
A grande chuva de hoje passou pelo leito da barragens quebrada do Baixão de Paulo invadiu as estradas, pois, o leito do rio todo assoreado não comportou ao grande volume de água e acabou transbordando para as estradas nas parte baixas, não chegou a invadir as residencias, pois, não houve inicialmente um represamento, mas sim as fortes enxurradas que desceram sem temor.
Logo após a chuva que durou cerca de 20 minutos, a qual avaliamos ter chovido cerca de 100 mm, conseguimos falar por telefone com a vereadora Maria Neres de Sousa Brito a popular “Nena” que morta no Baixão de Paulo, local da barragem que quebro ano passado e Nena nos fez a seguinte declaração:
“Aqui foi outra tempestade com muitos trovões, rajadas de vento muito forte, granizo e muita chuva, forte assim só durou 20 minutos e foi o suficiente para ficar assim, tudo alagado. Esperamos providências do Executivo em relação a desobstrução vindo do córrego, pois a enchente desce na estrada a baixo porquê o córrego está obstruído com o cascalho da banca que se rompeu no dia 29 de outubro de 2018. E na estrada principal os moradores estão reivindicando uma ponte. É tanta água indo embora e sabemos que a partir dos meses de julho, agosto, setembro a situação fica crítica, por falta de água, lamentável! O município por si só, não tem recursos para tanto. Esperamos providências mais eficaz da Defesa Civil. O município está fazendo a sua parte, especificamente daquilo que lhe compete, esperamos a contrapartida do Estado e da União”, finalizou a vereadora Nena. Continue lendo
Comentários