Condeúba: Completa hoje 31/3, 66 anos do falecimento de Alcides Felinto de Sousa Cordeiro
Morreu nas margens do Rio Gavião numa Sexta-feira Santa no dia 31 de Março de 1956, o Sr. Alcides Felinto de Sousa Cordeiro. Ele era Tabelião e braço forte na política local, de tal modo, que juntamente com seu grupo político, conseguiu indicar e eleger dois filhos e um genro a prefeitos de condeúba.
Djalma Baite ainda jovem, estava passando pelo local e encontrou o corpo de Alcides Cordeiro e acabou alarmando a notícia dentro da igreja. A polícia pegou o jovem Djalma e o deixou debaixo de ordem até que o médico legista chegasse de Vitória da Conquista. A Polícia e populares levaram o corpo de Alcides Cordeiro para uma garagem na casa de seu filho, Dr Anfrizio até a perícia chegar e constatar que a causa morte foi um infarto fulminante.
Alcides Cordeiro montou um forte grupo político a partir de sua familia. Ele foi casado com a Sra. Naninha com quem teve 7 filhos sendo: Anfrízio eminente advogado, Ursulino, Osmar que foi tamelião também e prefeito por dois mandatos, Maria Miranda professora, Dagmar era médico, Djalma Sousa que casou-se com Antônio Farias Terêncio que foi eleito prefeito e depois elegeu a Sra. Djalma que até hoje foi a única mulher prefeita de Condeúba e ficou no mandato por seis anos, Mariuche conhecido por Dr. Mario erá médico Ortopedista.
Comentários