Dia: 21 de julho de 2019

Condeúba/Distrito da Feirinha: Morreu João Salomão dos Santos popular “João de Pio” aos 74 anos de idade

Por Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Faleceu o Sr. João Salomão dos Santos popular “João de Pio” aos 74 anos de idade

Morreu neste sábado a tarde dia 20 de julho de 2019, o Sr. João Salomão dos Santos popular “João de Pio” aos 74 anos de idade, ele deixou viúva a Sra. Gercina Benta de Novaes. Seu corpo está sendo velado em sua residencia no Distrito da Feirinha, seu sepultamento será provavelmente neste domingo dia 21/7 no Cemitério do Grama no período da tarde, muito embora está aguardando a vinda de parentes que residem fora.

Atendimento: PAX ETERNA FUNERÁRIA

Nós do Jornal Folha de Condeúba deixamos nossos sentimentos à família enlutada por essa perda irreparável deste ente tão querido. Que o bom Deus o tenha ao seu lado para a eternidade. Descanse em paz amigo “JOÃO DE PIO”!!!

Condeúba: Foi fundado o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL

Por Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Diretoria da Comissão Provisória do PSOL- esq. Jovino Coutinho – Secretário de Comunicação, Vera Lucia Duarte de Sousa – Secretária de Organização, ao centro Manoel José Pereira Neto – Presidente, Dinoélia Francisca Duarte – Tesoureira e Tiago dos Santos – Secretário de Formação Política.

Neste sábado dia 20 de julho de 2019, reuniram-se na Rua 21 de abril, no Salão Carla Bagatim – Bairro Divino, em Condeúba/BA. Iniciando com uma reflexão feita pela professora Ângela Cruz que em seguida de mãos dadas todos professaram a oração do Pai Nosso.

Depois de uma ampla discussão com reflexões sobre os temas debatidos, foi colocado em votação a chapa da Comissão Provisória que foi eleita por aclamação. Assim ficou constituído  no município o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL com o numero 50. Esse Partido superou a Cláusula de Barreiras imposta aos pequenos partidos em 2018, o PSOL elegeu 10 deputados federais sendo 4 no Estado do Rio de Janeiro, 3 em São Paulo, 1 em Minas Gerais, 1 no Pará e outro no Rio Grande do Sul. Atingindo assim a necessidade de eleger pelo menos em cinco estados parlamentar para a Câmara Federal.

Dos deputados mais conhecidos do PSOL são Marcelo Freixo do Rio de Janeiro, Ivan Valente São Paulo  e Luíza Erundina também de São Paulo, que inclusive foi Prefeita da capital paulista. O PSOL a nível nacional, é um partido de oposição que oferece resistência ao Governo do Presidente Bolsonaro.

Em Condeúba o PSOL chega com uma proposta diferenciada de fazer política, reunindo as cabeças pensantes independente de sigla partidária, para montar um projeto que venha atender as necessidades do povo, de forma democrática e, usando os instrumentos legais já constituídos, para dinamizar e fortalecer a administração pública em beneficio do próprio povo.

Participaram dessa reunião o Presidente do PCdoB José Carlos popular “Zé de Fernando”, os vereadores do PT Maurilo Guilherme que é Presidente da Câmara e a vereadora Conceição, os escritores Antônio da Cruz Santana, Jovino Coutinho e Oclides da Silveira a Jornalista Andreia Coutinho, professora Ângela Cruz entre outros. O PSOL visa atuar com muita força e diálogo junto as lideranças do município, para montar um bom grupo e disputar as eleições do ano que vem.

No final da reunião, o Presidente Manoel agradeceu a todos os participantes pela presença e colaboração, aos filiados que elegeram a Comissão Provisória por aclamação, e agradeceu também em especial Zé de Fernando presidente do PCdoB, aos vereadores Maurilo e Conceição além dos demais. Para encerrar com chave de ouro a Plenária, o Presidente Manoel convidou a todos para tomar uma deliciosa sopa que foi caprichosamente feita pela professora Ângela Cruz e oferecido pelo partido.   Continue lendo

Cantores sertanejos morrem em acidente com caminhão carregado com madeira

Além deles, outras duas pessoas da banda Stilo Universitário ficaram feridas com a batida

Bruno Stanzani e Guilherme Bastos morreram na hora do acidente Foto: Facebook reprodução

Dois cantores de música sertaneja morreram após o carro em que estavam ter atingido uma carreta carregada com toras de madeira. Os músicos Guilherme Bastos, de 22 anos, e Bruno Stanzani, de 20, integrantes da banda Stillo Universitário, voltavam de um show na rodovia Cezário José de Castilho, a SP 321, entre Iacanga e Ibitinga, em São Paulo, na manhã deste sábado (20), quando foram atingidos pela carreta. As informações são do site G1.

Além deles, outras duas pessoas da banda ficaram feridas com a batida. O baterista Geovane Cézar, de 22, estava no banco traseiro e se feriu gravemente. O sanfoneiro Rafael Stanzani, de 22 anos, irmão de Bruno, teve escoriações. Ambos foram encaminhados para hospitais da região.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a batida aconteceu na altura do quilômetro 411. Os músicos voltavam de um show na cidade de Bauru. O motorista do caminhão não ficou ferido.