Morreu nesta segunda-feira dia 8 de abril de 2019 às 15h10min., a Sra. Ana Maria da Rocha conhecida como “Ana Rosa”, aos 102 anos de idade. A Sra. Ana Rosa era viúva e deixou 4 filhos, Antônia, Margarida, Maria e José deixou ainda 14 netos, muitos bisnetos e 4 tataranetos. Seu corpo está sendo velado no Memorial São Matheus, seu sepultamento será amanhã a tarde dia 9/4 às 15:00 horas no Cemitério Municipal Barão José Egídio de Moura e Albuquerque na sede em Condeúba.
Atendimento FUNERÁRIA SÃO MATHEUS
Nós do Jornal Folha de Condeúba deixamos nossos sentimentos à família enlutada por essa perda irreparável deste ente tão querido. Que o bom Deus a tenha ao seu lado para a eternidade. Descanse em paz Senhora “Ana Rosa” !!!
Neste domingo dia 7 de abril de 2019, às 15:00 como de costume, deu-se início a Celebração do Culto na Capela da Comunidade do Olho D’água, cujo Padroeiro é o Senhor dos Passos. O Evangelho de hoje foi de São João Batista cap. 8 vr 1 a 11. Um grupo de homens trouxe uma mulher pecadora para Cristo condená-la. Cristo que estava escrevendo no chão se levantou e disse: Atire a primeira pedra aquele que não tenha pecado.
Cristo voltou para o chão e continuou a escrever, passado certo tempo, ele se levantou novamente e perguntou a mulher cadê os homens? Ela respondeu-lhe, foram embora. Cristo replicou, se eles não a condenaram, eu também não a condeno, vai embora e não peque mais.
Início da Semana das Dores, a Comunidade marcou para essa data e horário, que fosse feito um ato penitencial, então os fieis saíram a pé de suas residências e vieram para o culto, ainda carregando uma pedra na cabeça.
Chegando à Capela os fiéis permaneceram cada um com sua pedra, na hora da coleta, foram solicitados para por as pedras num cesto, cujo a pilha ficou alta. O sertanejo ainda professa sua verdadeira fé e com muito entusiasmo, graças ao bom Deus.
Troca de Diretoria: Logo após a benção final, a Coordenadora Darli solicitou a todos que precisaria eleger a nova diretoria da Comunidade, assim fez, citando os nomes e cargos de cada membro da nova diretoria. Todos da Assembléia levantaram seus braços em apoio aos novos diretores, que terão mandato de 4 anos que será de 2019 a 2022.
Diretoria que saiu: Coordenadora = Darli Carolina de Jesus; 1º Tesoureiro = Manoel José da Costa; 2º Tesoureiro = Juvenal Pardinho; 1ª Secretária = Roseli Prates Pereira Cordeiro; 2º Secretário = Helio Carlos de Jesus. CONSELHOS: Maria Neres de Sousa Brito, Neusa Neres de Sousa e Manoel dos Santos Cordeiro.
Nova Diretoria: Coordenadora = Angelina Maria da Costa Pereira; Vice-Coordenadora = Rosilene de Sousa Ferreira Silveira; 1º Tesoureiro = Antônio José da Costa; 2ª Tesoureira = Ednalva Sousa Pardinho; 1ª Secretária = Giseli de Sousa Cordeiro; 2ª Secretária = Karolyne Silveira Pereira. CONSELHEIROS: Maria Pereira de Oliveira, Erotildes José Pereira e Dasilva Prates Cordeiro Silva. Continue lendo
Foi realizado no sábado dia 6 de abril de 2019, o “1º Circuito do Amor” na cidade de Jânio Quadros. Os resultados finais da corrida para os condeubenses ficaram assim: Categoria de 11 a 14 anos o 1º colocado foi Deyvid Natan e o 2º colocado foi Bruno Pinto de Souza. A elite geral masculina foi vencida pelo grande Campeão Valdívio Júnior, Alex Barbosa foi o 2º Colocado, o 3º foi Carlão Maratonista e 5º foi José Carlos Dias. A Geral Feminina, o destaque ficou para Josiane Pereira que conquistou o 3º lugar e Luana Ribeiro filha da ex-vereadora Cida de Lerim que ficou em 5º lugar. Categoria de 70 Anos acima Arcenio José dos Santos foi o grande vencedor em 1º lugar.
Os atletas e coordenadores condeubenses contaram com o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer, Departamento de Transportes. Os atletas agradecem ao comercio local, a Rádio Liberdade FM e o Jornal Folha de Condeúba pelo suporte de divulgações. Continue lendo
A segunda rodada do Campeonato Municipal “Taça Diego Prates”, aconteceu neste fim de semana com os seguintes confrontos: Sábado dia 6 de abril às 15h30min., jogaram Santa Luzia 4 X 0 Condeubense.
Domingo dia 7 de abril jogaram, às 08:00 horas União 3 X 1 Formalex. Às 10:00 horas jogaram Miro F. C. 3 X 0 Ajax. Às 15h30min., jogaram Federais 8 X 0 Meninos da Vila.
A terceira rodada será no próximo final de semana, começando no sábado dia 13 de abril com os seguintes confrontos: Formalex X Federais este jogo será às 15h30min. No domingo dia 14 de abril, jogam Ajax X Condeubense às 8:00 horas e União X Meninos da Vila será às 10:00 horas. O jogo de encerramento da rodada será entre Santa Luzia X Miro F. C. que acontecerá às 15h30min.
Todos os jogos deste campeonato serão realizados no Estádio Municipal “Parmenão”. Segue abaixo uma estratificação do campeonato até a segunda rodada, ocorrida neste fim de semana passado. Continue lendo
O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Condeúba/Ba, lançou no Diário Oficial dia 05/04, a Resolução de N° 002/2019 que dispõe sobre o processo eleitoral para a escolha dos Conselheiros Tutelares no Município de Condeúba e posterior, Edital de n° 001/2019 que torna público o Processo de escolha em data unificada para membros do Conselheiro Tutelar para o quadriênio 2020/2023 aprovado pela presente Resolução do CMDCA local.
Às inscrições começam a partir desta Segunda-feira 08/04/2019 até 03/05/2019 das 08h00 às 17h00 na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Rua Padre Waldemar, 121, Centro de Condeúba.
Não deixe de conferir o Edital de n° 001/2019 – CMDCA/ CONDEÚBA-BAHIA
Dias atrás correu o boato que Ricardo Véles, o “cabeça” do Ministério da Educação, deixaria o cargo por ordem superior. Sem meias palavras, seria demitido pelo governo Bolsonaro. A razão, ainda desconhecida, aponta decisões tomadas pelo ministro no exercício de suas tarefas dentro do MEC. Em toda parte, existem os prós e os contras. Soberania dos povos. Há “disse me disse” em torno do assunto, por parte dos interessados, assim como “mosca no mel”.
Véles se mostra sereno, no curso do processo de demissão que segundo informantes, dar – se – à neste 8 de Abril. Por último, ele havia feito menção à disciplina História Geral do Brasil, propondo algumas mudanças no trabalho literário. A intenção é “recontar” passagens importantes que não aconteceram do jeito que aparece nos livros. Uma nova versão, por certo, traria o quadro real. A ideia de filmar os alunos na hora do hino nacional, também causou desconforto entre seus pares e apoio. Voltou atrás. Pediu desculpas. Será colocado os “pingos nos is”.
Comentários