Dia: 4 de março de 2016

DELAÇÃO DE DELCÍDIO “LEVA” LULA À CADEIA? “TIRA” A DILMA DA PRESIDÊNCIA?

Por Luiz Flávio Gomes

Delcídio disse “não reconhecer” o teor da delação divulgada pela IstoÉ. Nem confirmou nem negou seu conteúdo. Claro. Nele há uma cláusula de silêncio total por seis meses. O ministro Teori Zavascki não teria concordado com ela. Daí a não homologação do acordo. Nesse ínterim o documento vazou. E ainda não teria vazado tudo. Haveria mais bombas na delação (envolvendo mais políticos – como Renan -, mais partidos e inclusive a mídia grande). Continue lendo

Motoristas profissionais terão que fazer exames toxicológicos

A partir dessa quarta-feira (2) os motoristas profissionais do transporte rodoviário coletivo de passageiros e de cargas terão que realizar exames toxicológicos. Os exames devem ser realizados antes da admissão e por ocasião do desligamento desses trabalhadores.

De acordo com a Portaria nº 116, de 13 novembro de 2015, a empresa contratante do motorista deverá encaminhar o trabalhador a um ponto de coleta conveniado para a realização do exame.

“Cabe à empresa pagar pelos exames envolvidos na contratação e no desligamento”, explica Rinaldo Marinho, diretor do Departamento de Saúde e Segurança no Trabalho.

O exame toxicológico tem validade de 60 dias, a partir da data da coleta da amostra e deverá ter como janela de detecção, para consumo de substâncias psicoativas, uma análise retrospectiva mínima de 90 dias e somente poderá ser realizado por laboratórios acreditados.

Governo abre seleção para médicos de Internação Domiciliar para Conquista e Guanambi

A Fundação Estatal Saúde da Família abriu inscrições para o processo seletivo de médicos para internação domiciliar. O profissional irá atuar em Vitória da Conquista e Guanambi, com jornada de 20 horas e remuneração que pode chegar a R$ 7.744,26. As inscrições seguem até a próxima terça-feira (8), às 12 horas. Continue lendo