PROERD CHEGA À VITÓRIA DA CONQUISTA – BA

Thiago Valeriano Braga

De há muito sabemos que Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, coordenado pela Polícia Militar, tem marcado presença na educação de crianças, jovens e adultos. Uma proposta de trabalho baseada no ensino de qualidade, sem abrir mão do ambiente acolhedor. Esta, é a “palavra passe”, para atrair centenas de pessoas que lotam os espaços públicos no dia da entrega dos certificados.

Talentos juvenis são revelados nos eventos: cantoria, mímica, toque de violão e pandeiro, recital de poesia, dança, acrobacia, etc… O PROERD visa capacitar os participantes, dando – lhes a letra de como é terrível o uso de drogas, inclusive o ingresso no mundo do crime. Incentiva a prática sadia da leitura, da boa vizinhança e de pequenos gestos que fazem toda diferença na vida em sociedade. Por isso, essa mesma atividade, tem a prerrogativa básica de colocar o indivíduo frente a frente com a realidade. Como diz aquele velho ditado: “o mais importante vem começa em casa”. É no lar onde se aprende a linguagem do amor.

Os cursos de curta duração, reúnem assuntos que, de modo particular, aguçam o interesse não só do inscrito, mas de toda comunidade. Dentre questões discutidas estão justiça e cidadania, trabalho infantil, saúde, evasão escolar, igualdade de gênero, liberdade.. Nesse ponto, cria – se um vínculo afetivo com as famílias, tanto pela oferta da oportunidade de participação gratuita, quanto pelo apoio eficaz da milícia, lembrando ser Conquista uma cidade extremamente violenta.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.