Foi feito a trasladação dos restos mortais de Padre Vítor Coelho de Almeida para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Por Paulo Henrique

Padre Vítor Coelho de Almeida em frente ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Nesta sexta-feira, dia 21 de julho de 2023, aconteceu a trasladação dos restos mortais de Padre Vítor Coelho de Almeida para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
O Padre Redentorista foi considerado o Apóstolo de Aparecida, trabalhando incansavelmente na evangelização e na propagação da devoção a Nossa Senhora Aparecida, como a Rainha e Padroeira do Brasil.
Padre Vítor foi um missionários incansável e na Rádio Aparecida soube usufruir de sua boa comunicação para levar a boa nova a todos os lugares onde chegavam as ondas do rádio.
Fez história! Deixou um legado inconfundível na Igreja Católica do Brasil. Foi fiel à sua missão e morreu com cheiro de santidade.
Um homem de Maria! Um devoto apaixonado por Nossa Senhora! Foi ele quem compôs a oração de consagração, que sempre rezava no rádio, em seu programa e com a sua voz inconfundível.
Sempre ao lado dos romeiros de Aparecida, o Padre vivia para acolher os peregrinos, abraçar, fazer fotos com o povo, ouvir, amar, sentir a presença dos fiéis.
Aparecida nunca mais foi a mesma depois do Padre Vítor Coelho.
Seus restos mortais estavam sendo venerados no Memorial Redentorista de Aparecida, nas proximidades da Brasília Velha, porém, com o andamento do processe de beatificação, as relíquias foram trasladadas para a Basílica, o novo Santuário Nacional, que ele mesmo viu nascer desde a primeira pedra.
Com as relíquias levadas para a grande Basílica, muitos peregrinos terão a oportunidade de visitar o túmulo, rezar diante dos restos mortais, venerar o Padre, pedir sua intercessão e agradecer pelas bênçãos e graças alcançadas. Será agora mais um ponto de visitação importante, localizado no interior da Capela São José, dentro da Basílica.
O processo de beatificação está correndo com o acompanhamento dos Missionários Redentoristas e com as devidas permissões da Igreja e de Roma. Cada passo é importante para que o processo seja continuado e a cada dia é preciso divulgar, propagar e rezar a devoção ao Padre Vítor.
Nós que somos fiéis católicos de Condeúba, Diocese de Caetité, nos unimos ao Santuário de Aparecida para celebrarmos mais esse paço na devoção ao Padre, que em 1972, pisou nas terras sagradas de Condeúba, trazendo a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, entregando-a nas mãos do Padre Homero Leite Meira, em 13 de junho, dia do Padroeiro Santo Antônio de Pádua.
O dia que o Padre Vítor Coelho chegou em Condeúba foi um dia histórico e memorável. Uma multidão esteve na praça para acompanhar a solenidade e receber a Imagem.
Naquela ocasião, foi inaugurada a gruta de pedras, localizada na atual Praça Nossa Senhora Aparecida, lugar de fé, de devoção, lugar onde o povo de Deus se encontra em outubro para a novena e festa da Padroeira do Brasil.
Em comunhão com a Igreja, seguiremos rezando pela beatificação do Padre Vítor. Será uma honra para Condeúba, saber que um beato pisou em suas terras. Quem sabe não chega a canonização de mais um santo brasileiro?
Teremos a graça de dizer que um santo esteve em nossa Paróquia e em nossa cidade!
Que o Padre Vítor Coelho de Almeida continue rogando a Deus por todos nós!
E se você visitar o Santuário de Aparecida, passe diante das relíquias e reze ao homem santo que visitou Condeúba em 13 de Junho de 1972.

Fotos: Arquivos

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail