Auditoria constata diversas irregularidades em hospitais da rede estadual na Bahia
Uma equipe de auditores da Segunda Coordenadoria de Controle Externo (2ª CCE), do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), encontrou diversas irregularidades durante auditoria realizada em cinco hospitais da rede estadual de saúde.
Dentre as quais: macas com pacientes no corredor, falta de alvarás sanitários, problemas no manejo do lixo hospitalar, superlotação em leitos de enfermaria, UTI e pronto-socorro, além de precariedade na estrutura física. O trabalho de auditoria e inspeção nas unidades está em fase de conclusão e faz parte das ações rotineiras do órgão.
O relatório produzido pela equipe da 2ª CCE será autuado como processo para sorteio de conselheiro relator e julgamento pelo Plenário da Corte de Contas, que considerará os argumentos de defesa dos gestores, inclusive a apresentação de planos de ação para solucionar as irregularidades.
As unidades que receberam as visitas dos auditores entre 9 de setembro e 8 de novembro de 2019 foram: Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), em Salvador; Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC); Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié; Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.
Comentários