Dia: 25 de dezembro de 2019

Condeúba: Morreu Alexandro de Jesus Castro aos 35 anos de idade

 

 

Morreu nesta terça-feira a noite dia 24 de dezembro de 2019, às 20h45min. O Jovem Alexandro de Jesus Castro, ele era conhecido como “Negão de Prizilino”, aos 35 anos de idade, ele deixou viuva a Sra. Terezinha. Seu corpo está no IML em Vitória da Conquista, com previsão de chegada para às 17:00 horas desta tarde 25/12, assim que chegar será sepultado no Cemitério municipal José Egídio de Moura e Albuquerque na sede.

Atendimento: Funerária São Matheus

Nós do Jornal Folha de Condeúba deixamos nossos profundos sentimentos à família enlutada por essa perda irreparável deste ente tão querido. Que o bom Deus o tenha ao seu lado para a eternidade. Descanse em paz Sr. Alexandro.

Amor é….

Por Editattoo

Amor é a porta que se abre, é a mudança na postura madura que descobre o belo que cura ferida.
Amor é renúncia pelo fardo que teve, e que ainda te fere à alma, e viver o hoje num futuro constante.
Amor é passado de transe num olhar em flesh que define um ser.
Entre canto e verso que vira prosa quero ser a metade na descoberta do amor perfeito.
O carinho já era parte da arte que se via.
Aqui o frio domina o ser em festa, e da fresta de minha alma ouço palavras que soa aos meus ouvidos trazendo me paz.

Meu castelo está em festa por ver a bela que dança interpretar com riso o canto,.
“Menina dos olhos de vida, sorriso gentil que aprisiona o poeta”, sou riso que permite chorar e o choro feliz que cura a alma de quem buscava se render.
Aqui e agora sobre o tempo em festa proclamo “sejas metade que meu ser deseja ”  quero que o tempo revele a verdade que era.

Pois dependemos do sorriso disfarçado para não transparecer a face trêmula de quem busca paz.
Enfrentamos uma guerra diária, mas, mesmo os fortes sentem dor.
A letra triste escorre pelo rosto pardo, e sem perceber o riso vira choro.
Desejo que a noite fria seja breve, e nesse pequeno espaço de tempo consigamos interpretá a vida.
De fato a vida é um transe, precisamos viajar e descobrir quem fomos, para encontrar na essência a consciência primária que nos motiva a seguir em frente.

À Folha de Condeúba: Tenha um feliz Natal, muita saúde, paz e luz. Continue com esse brilho, e essa imagem digna de méritos e aplausos.

Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Véspera de Natal na Comunidade do Olho d’Água com muita festa

 

 

Momento de agonia em que se passava Maria deitada no colo de seu esposo José para dar a luz ao menino Jesus na estrebaria

Nesta terça-feira véspera de Natal dia 24 de dezembro de 2019, a Comunidade Católica do Olho d’Água esteve em festa. Inicialmente foi a culminância das Novenas Natalina que foram feitas nas residencias das pessoas que por diversas razões não frequentam assiduamente a Igreja. Ontem houve a recepção de alimentos não perecíveis e roupas, que serão encaminhados a Matriz de Santo Antônio para ser distribuídos às pessoas carentes e também foi feito a coleta em dinheiro para ajudar uma pessoa fora da Comunidade que nos solicitou, ela está necessitando para comprar remédios de uso contínuo.

Na sequencia houve a celebração do Culto que foi brilhantemente coordenado por Geisa Silveira e Presidido pela compententíssima “Tina”. O momento mais esperado pelos fiéis, foi a encenação do nascimento de Jesus feita por criancinhas entre 2 e 9 anos. Os sete atores mirins foram Gustavo 9 anos representou José. Maria Alice 5 anos representou Maria. Kawan 2 anos e 10 meses representou o anjo Gabriel. Emilly 2 anos e 3 meses representou a Estrela. Jean e Nícolas de 4 anos, Jorge 5 anos representaram os três Reis Magos. A simplicidade das crianças em seus respectivos papeis, emocionou todos os fiéis presentes, foi mais uma dádiva de Deus. Os anjinhos foram aplaudidíssimos de pé pelos fiéis.

Logo após a benção final, os irmãos se reuniram no salão de eventos da Capela ao lado para degustar um delicioso jantar partilhado. Em seguida foi rezado uma Ladainha e por último, a Companhia de Reis local, composta pelo mestre da viola Juvenal Pardinho, que formou um quarteto com os irmãos Zé de Moisés, Dãozinho e Tony de Moisés entre outros, que cantaram os Reis de Morador e da Lapinha, de agrado ainda cantaram duas contra-danças. Ao final os reiseiros foram muito aplaudidos pela galera que acabou matando a saudade dos Reis da Companhia. Continue lendo

Feliz Natal, aos amigos e leitores

 

 

Dona Dionísia já falecida, foi a rainha dos presépios nas regiões por onde passou, uma grande artesã nesta área,   influenciou muitas pessoas a montar presépios. Dona Dionísia nos recebeu numa tarde ensolarada de domingo para um bom bate papo. Na oportunidade estiveram presentes suas ex-alunas de presépio Darli e Carol, juntamente com as quais me fiz presente. Foi uma tarde inesquecível, pois, a Sra. Dionísia era uma figura marcante, com suas histórias e causos, saudades!!!

Neste Natal nós do Jornal Folha de Condeúba solidarizamos com todos os amigos leitores que nos felicitaram pela passagem desta data. Que nossa admiração uns pelos outros, se renove a cada gesto de ternura que faremos, para melhorar nossas vidas. Que o aniversariante de hoje o menino Deus, estenda a todos o verdadeiro sentido de Jesus. Paz e bem, FELIZ NATAL!!!