Dia: 9 de março de 2018

Governador Rui Costa tem 80% de aprovação em Salvador. Revela Nilo

De acordo com o parlamentar, o Governador Rui Costa ganha a reeleição para o governo da Bahia, com 80% dos votos do povo Baiano.

Nilo ainda afirma que o prefeito de Salvador, ACM Neto, não tem nem uma chance de ganhar a eleição para governo da Bahia e se Neto sair candidato vai ficar desmoralizado com a lavada de votos que tomará de Rui Costa.

O governador Rui mudou a topografia da cidade do Salvador, Hospital da Mulher, HGE 2, viadutos, encostas, Via Barradão, Avenida Gal Costa, o metrô e tantas outras intervenções que transformaram Salvador em uma cidade digna para se morar e Rui Costa vai fazer muito mais.

Juazeiro/BA: Carro-forte é interceptado e explodido por criminosos

Foto: Reprodução/Bahia No Ar

Cerca de 20 homens em três carros interceptaram e explodiram um carro-forte, na noite de quinta-feira (8), na BR-407, em trecho que liga os distritos de Juremal e Massaroca, na zona rural de Juazeiro, norte da Bahia. As informações são da Polícia Militar.

A PM ainda não tem informações sobre feridos ou se os criminosos conseguiram levar alguma quantia. Os policiais fizeram buscas, mas ninguém havia sido preso até a manhã desta sexta-feira (9). A explosão foi tão forte, que pedaços do carro-forte ficaram espalhados pela pista.

Além de explodir o veículo, os criminosos ainda bloquearam um trecho da rodovia com uma carreta e espalharam “miguelitos”, objetos pontiagudos feitos com pregos, no local. A PM não soube informar se o veículo já foi retirado da rodovia nesta sexta-feira. *Com informações do G1

Condeúba: Secretaria de Ação Social homenageou as mulheres com procedimentos e brindes

Por GladesA Secretaria de Assistência Social em parceria com o CRAS, CREAS, Programa Bolsa Família e Programa Primeira Infância no Suas juntamente com o apoio da Prefeitura de Condeúba comemorou o Dia Internacional da Mulher com um evento repleto de serviços e atividades voltadas as mulheres condeubenses. Foram realizados mais de 200 atendimentos: corte de cabelo, escova, manicure, pedicure, maquiagem, sobrancelha, depilação, orientação jurídica e atendimento com a técnica de enfermagem.

O evento contou ainda com a participação da equipe do NASF e apresentação musical de Adriano Guilherme. Foram servidos lanches durante todo o dia. Várias autoridades registraram presença como a primeira dama Leda, o secretário de Administração Antonio Sousa, o secretário de Educação Weder Spínola e a vereadora Nena. A secretaria mais uma vez parabeniza todas as mulheres e agradece a presença de todos. Continue lendo

BEBIDA ESPECIAL 4 EM 1: Emagrece, seca a barriga, desintoxica o intestino e limpa as artérias

A bebida que ensinaremos neste post não só é eficaz na tarefa de eliminar o excesso de peso, como também é deliciosa. Não é de se admirar, pois um dos seus ingredientes é uma fruta extraordinária: o mamão.

Rico em papaína, uma enzima muito útil nos casos de dificuldade de digerir alimentos, o mamão é capaz de tratar mais de 40 doenças segundo a medicina natural.
Ele é digestivo, diurético, emoliente, laxante e refrescante. Auxilia, além disso, na manutenção do equilíbrio ácido-alcalino do corpo.

E é rico em vitaminas e minerais, tendo cota generosa de vitamina A (pró-vitamina), vitaminas do complexo B e rico teor de vitamina C. Uma forma excelente de utilizar o mamão e aproveitar os seus benefícios é consumindo a receita que você vai aprender agora.
Ela vai desintoxicar seu aparelho digestivo, principalmente o intestino. E ajudará você a emagrecer, além de contribuir para normalizar as suas taxas de colesterol e triglicérides. Não só devido ao mamão, mas também aos outros ingredientes, como a aveia.

A fibra solúvel betaglucana é responsável por boa parte das vantagens nutricionais proporcionadas pelo consumo da aveia. Essa fibra retarda o esvaziamento gástrico, o que tem como resultado uma sensação de maior saciedade.
Ao entrarem em contato com a água, as fibras se transformam em um gel que torna o bolo fecal maior e mais viscoso. Com isso, ocorre uma menor absorção de substâncias presentes neste bolo, como glicose e colesterol, devido a uma menor ação de enzimas digestivas.

E, em relação ao controle do colesterol, estudos sugerem que a ação da betaglucana na diminuição dessa gordura no sangue estaria ligada à absorção de ácidos biliares.
Tais ácidos são excretados pelas fezes, diminuindo a absorção de colesterol ou ácidos graxos de cadeia curta produzidos pela ação das fibras presentes no cólon.

Portanto, o consumo regular de aveia pode estar relacionado com a diminuição da formação de placas de gorduras, que causam doenças cardiovasculares.

A parte da aveia que possui maior quantidade de betaglucanas é o farelo de aveia, seguido dos flocos e da farinha de aveia.
A linhaça, outro ingrediente, acelera o metabolismo e promove a queima de gordura. Ela também tem comprovada ação na diminuição do mau colesterol e da normalização da pressão arterial.

Além disso, propicia a redução das taxas de triglicérides e ácido úrico – afastando, dessa forma, as chances de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Veja como fazer a receita:
INGREDIENTES
Meia xícara de mamão picado
3 colheres (sopa) de farelo aveia
1 colher (sopa) de linhaça
1 colher (sopa) de mel de abelhas puro (opcional)
1 copo de 200mL de iogurte natural ou água filtrada
MODO DE PREPARO
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Tome imediatamente.
Beba um copo diariamente, em substituição ao café da manhã, durante 30 dias.
Se quiser consumir por mais tempo, pode sem problemas.
Mas, para um resultado melhor, combine o consumo desta bebida com a prática de exercícios físicos.

Mesmo estudando mais, mulheres ganham menos que homens

Fonte: Veja/CDL (Conteúdo)

16,9% das mulheres possuem curso superior completo, contra 13,5% dos homens, segundo estudo

As desigualdades salariais entre homens e mulheres ainda persistem no Brasil. Mesmo obtendo a maioria dos diplomas de curso superior no Brasil, a população feminina ainda ganha menos, ocupa menos cargos de chefia e passa mais tempo cuidando de pessoas ou de afazeres domésticos do que os homens. Esse é o quadro mostrado pelo estudo “Estatísticas de Gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil”, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na véspera do Dia Internacional da Mulher.

A pesquisa traz um conjunto de informações sobre as condições de vida das brasileiras com base em recomendações da ONU e agrupadas em cinco temas: estruturas econômicas e acesso a recursos; educação; saúde e serviços relacionados; vida pública e tomada de decisões; e direitos humanos de mulheres e crianças. A conclusão do órgão é que “o caminho a ser percorrido em direção à igualdade de gênero, ou seja, em um cenário onde homens e mulheres gozem dos mesmos direitos e oportunidades, ainda é longo”.

Entre a população com 25 anos ou mais, 16,9% das mulheres possuíam curso superior completo em 2016, contra 13,5% dos homens. Entretanto, mais qualificação não reflete em melhor posição no mercado de trabalho: o rendimento habitual médio mensal era de 1.764 reais para as mulheres e 2.306 reais para os profissionais do sexo masculino naquele ano. Elas também estão em desvantagem na tomada de decisões no trabalho: ocupavam apenas 37,8% das posições gerenciais. O tempo dedicado aos cuidados com filhos, idosos e com a casa também é bem discrepante: 18,1 horas semanais delas e 10,5 horas semanais deles.

A vantagem educacional das brasileiras pode ser explicada, em parte, por uma necessidade de se provar mais profissionalmente, já que as empresas têm resistência em contratá-las, reproduzindo a crença que mulheres em idade fértil ou mães custam mais e rendem menos que um homem. “Mas não é só isso, 40% das mulheres são chefes de família e têm buscado melhores oportunidades de colocação por esta via”, acredita Evelin Fomin, jornalista especialista em estudo de gênero, mídia e cultura e idealizadora do projeto Somos Muchas, uma plataforma de avaliação do ambiente de trabalho das empresas pelas mulheres. Continue lendo

Morre, aos 26, pós-doutor alagoano que era referência nos estudos do Bolsa Família

 

Foi em União dos Palmares, às margens do rio Mundaú, que nasceu uma das principais referências nos estudos sobre o Bolsa Família em Alagoas…

Por Odilon Rios Do Repórter Nordeste                                                                    Foto por: Arquivo Pessoal

Foi em União dos Palmares, às margens do Rio Mundaú, que nasceu uma das principais referências nos estudos sobre o Bolsa Família em Alagoas e tratado por todos com um futuro promissor na Geografia brasileira.

De família humilde, o alagoano Fernando Antônio da Silva tinha 26 anos e já era doutor na área que mais gostava. Completaria 27 anos no dia 31 de março. Estava no Ceará, na cidade de Sobral, em um estágio de pós-doutorado na Universidade Estadual Vale do Aracaú (UVA), quando se sentiu mal no domingo, 4, e morreu em uma pousada. Ele teve um infarto.

Fernando fez mestrado e doutorado em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Estava no pós-doutorado pela UVA. Parte de sua história de vida virou objeto de estudo. Ele buscou entender o funcionamento do programa Bolsa Família na região canavieira de Alagoas

Em 5 de janeiro, escreveu em sua conta pessoal no Facebook sua preocupação com os cortes federais no Bolsa Família. “Em minha opinião, uma das questões mais sérias em relação ao Bolsa Família é a maneira como as técnicas mais modernas do período vêm sendo usadas para dificultar a transformação desse Programa em um direito. No governo golpista de Temer, a instabilidade que isso causa na vida das beneficiárias é muito preocupante”, explicou.

Em seu currículo, atuava nos temas: pobreza, cidadania, circuitos da economia urbana, políticas de transferência de renda (especialmente no Bolsa Família), urbanização e globalização e regionalização. Era referência, em Alagoas, nos estudos de Milton Santos (1926-2001), brasileiro de referência internacional nos estudos de urbanização nos países em desenvolvimento.

Seu corpo deve ser trasladado para Alagoas. Ainda não há informações sobre velório e enterro. A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), campus União dos Palmares, decretou luto oficial de 3 dias.

Caminhada pela Paz é realizada em Barra da Estiva

Foto: Informe Barra

Nesta quinta-feira (8), foi realizada a Caminhada pela Paz em Barra da Estiva, a 134 km e Brumado. Mesmo debaixo de chuva, centenas de pessoas compareceram ao ato para reivindicar do Governo do Estado o aumento do efetivo policial no município com o objetivo de melhorar a segurança pública. A caminhada foi promovida em razão do aumento dos índices de violência no município. De acordo com o Informe Barra, a ação contou com o apoio da Polícia Militar.