Sem hospital de campanha e com apenas 20 leitos de UTI, Jequié registra 567 casos do novo coronavírus
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, a cidade de Jequié possui 567 casos confirmados do novo coronavírus e 18 óbitos – o município é um dos em situação mais difícil na região. Em entrevista, o secretário de saúde Vítor Lavinsk informou que a taxa de ocupação de UTI gira em torno de 84% e a taxa de contaminação diária é de 5,1%.
“Jequié possui 20 leitos de UTI disponíveis para uma região que atende a mais de 80 mil pessoas. Essa questão nos preocupa enquanto autoridade de saúde. A gente tem uma demanda alta de atendimento e os leitos de UTI não são suficientes para uma possível superlotação”, afirmou.
Sobre a possibilidade de instalação de um hospital de campanha na cidade, o secretário informou que o Governo do Estado já descartou essa hipótese, tendo em vista que faltam equipamentos e mão de obra para viabilização da unidade.
Diversos decretos impondo medidas restritivas para conter o avanço do vírus já foram baixados e a prefeitura tem dialogado com a população para obter a sua colaboração nesse combate e enfrentamento à doença.
Comentários