Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: O Padre ‘Gente Boa’ se despediu dos condeubenses em ritmo de forró e arrasta pé

Por Paulo Henrique

Sempre muito cumprimentado pelos fiéis, o padre Edson Passos e neste momento de despedida não foi diferente, após o seu show musical dado no anfi-teatro Dom Homero Leite Meira.

O Quinto Domingo do Tempo Pascal, foi celebrado com júbilo e ação de graças na Igreja Matriz de Condeúba, com uma numerosa presença de fiéis católicos da sede e outras comunidades, a fim de agradecerem ao Senhor Ressuscitado, pela missão e pelo trabalho realizado por Padre Edson Passos em quase quatro meses de sua presença na Paróquia de Santo Antônio.
Padre Edson, chegou em Condeúba, por meio do envio da Diocese de Caetité, a fim de caminhar com a comunidade e coordenar as atividades necessárias para o acolhimento das irmãs Passionistas, coordenar a celebrar os atos litúrgicos do período quaresmal e da Semana Santa e incentivar a missão dos grupos, movimentos e pastorais, com o auxílio do seminarista Lázaro Matheus.
Foi um tempo de graça! Foi ação do Espírito Santo Paráclito que conduz e sustenta a Igreja de Cristo!
Padre Edson Passos conquistou a todos com seu jeito simples, alegre, acolhedor e fraterno. Mostrou aos condeubenses que é preciso viver a fé na dinâmica da alegria, cantando sempre os mistérios de Cristo, levando a Alegria do Evangelho (Evangelii Gaudium) como sempre pede o Papa Francisco.
Em quase quatro mêses, a Paróquia se abriu e se permitiu viver numa dinâmica nova, um jeito novo de rezar, cantar, sentir, escutar, participar… Padre Edson tem uma dinâmica propícia para uma Igreja missionária e em saída…
Como ele dizia sempre: ‘gente boa’ Sim, nossa gente condeubense é boa e sabe acolher! Nosso povo demonstrou todo o carinho e afeto para com o padre em sua despedida, principalmente no final da missa, no momento de cantar e dançar o forrozinho para Jesus. Que momento maravilhoso!
A praça estava lotada e o povo se divertiu com as músicas católicas que foram cantadas em ritmo de forró, ao som de Edinho de Lima, Bila e companheiros…
Enfim, a passagem do Padre foi breve, mas deixou marcas profundas no coração do povo, marcas de esperança.
Padre Edson coordenou uma programação intensa durante a Semana Santa e o Tríduo Pascal, arrastando multidões pelas ruas da cidade, desde a procissão de ramos até a procissão do Senhor Ressuscitado. Foi lindo! Foi intenso!
Visitando algumas comunidades rurais, abraçava a todos, agradecia com carinho, fazia fotos com cada um que se aproximava dele e, assim, afirmava com o seu testemunho a mesma verdade da Encíclica do Papa Bento: ‘Deus Caritas Est’ (Deus é amor)
Padre Edson recebeu a gratidão de Condeúba e partiu com o sentimento de que valeu a pena e que foi um tempo da Divina Providência!
Ao padre o nosso carinho, gratidão e eterna admiração!

Fotos: Medonho

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail