O voto é a expressão cívica de nossa voz e de nosso desejo

Por Paulo Henrique

Paulo Henrique Cordeiro é chefe de gabinete do prefeito

O voto é a expressão cívica de nossa voz e de nosso desejo. O que eu quero? O que eu penso? O que eu sonho? Essas e tantas outras perguntas podem e devem ser respondidas através do voto e do exercício de nossa cidadania, gozando de nossos plenos direitos num estado democrático, livre, respeitoso e de margens amplas para a tolerância de todas as opiniões.
Falar em voto é falar de compromisso com a construção, consolidação e fortalecimento da democracia brasileira que, por diversas vezes, foi e continua sendo ameaçada…
A democracia jovem de nosso país, conquistou bem cedo a sua independência e sua maturidade, a ponto de termos instituições fortes, competentes e que são capazes de resistir a todo e qualquer ataque contra a liberdade de expressão e a Constituição Federal que nos conduz.
O voto é muito sério e importante! Isso mesmo; votar significa decidir o que estamos querendo para o nosso Brasil, nosso Estado ou Município. Sendo assim, um cidadão que não desenvolve a consciência de seu voto, acaba deixando de lado o seu direito de opinar, escolher e até mesmo de discordar do que está sendo apresentado por A, B ou C em uma campanha eleitoral.
Quem vota com responsabilidade, vota pelo bem comum, pela paz, pelo progresso das políticas públicas e pela garantia de ser escutado em toda e qualquer situação.
Que neste ano de 2022, possamos nos conscientizar da grande responsabilidade que temos de eleger nossos representantes e que juntos, com o poder do voto, saibamos escolher com sabedoria, equilíbrio e coerência, priorizando a vida, o bem, a paz, a sustentabilidade, a inclusão social e a democracia.
Como cidadão, não deixe de escolher, não deixe de votar e não perca a grande festa da democracia que só acontecerá com a sua presença nas urnas espalhadas por todo o Brasil.
Vote!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail