MATADOURO PRECISA MUDAR DE LUGAR
Por Thiago Braga
O matadouro municipal, em Jacaraci, antes fora da cidade, agora divide espaço com o bairro novo que se estendeu no pequizeiro, um vasto terreno aos pés do Morro da Areia Branca. Há 15 anos, a casa pintada em azul e branco, foi erguida para suprir a necessidade de abate de animais. Obedece rigor de qualidade. A vigilância sanitária, de modo ativo, “passa o olho” nas dependências da imóvel. Isso requer zelo, bom senso e seriedade por parte do agente fiscal.
Anos atrás, existiu antigo matadouro na sede, demolido pelas más condições do prédio. Tal fato se reporta à década de 60, sendo que a velha casa foi sacrificada em 1999, no “Governo da Reconstrução”. Hoje, o ponto atual carece de mudança, a fim de não haver incômodo futuro. Logradouro público não menos importante que as demais obras da “agenda de reforma”.
Desta feita, a prefeitura cumpre seu papel social, respondendo à essa questão, tida como “número 01”, pela urbe. Jacaraci cresce a passos largos e não deve ficar presa em retrocesso. Em outras palavras, essa mesma ação, (construção de novo abrigo para atividades bovinas), sinaliza urgência. Se o projeto já existe, esperamos notícias. A comunidade não pode ficar a mercê da própria sorte.
Comentários