Macaúbas: Feminicídio possui qualificadoras de crime bárbaro, diz comandante da 4ª CIPM
No dia 1º de janeiro deste ano, um indivíduo matou a sua companheira após discutirem por ciúmes em um bar na localidade de Cana Brava, na cidade de Macaúbas. Nesta semana, o Setor de Inteligência da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a Delegacia Territorial de Macaúbas, o Núcleo de Inteligência da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa/BA e a Polícia Militar de Serra Talhada/PE deflagraram uma operação para prender o autor do feminicídio, que estava na casa de familiares na cidade de Serra Talhada, no Pernambuco.
Em entrevista o comandante da 4ª CIPM, Major Paulo, informou que o feminicídio possui qualificadoras de crime bárbaro. “No dia do fato, a gente diligenciou no sentido de tentar prendê-lo em flagrante, mas o indivíduo conseguiu fugir. Depois, foi um trabalho de investigação da Polícia Civil colhendo depoimentos no inquérito policial. Conseguimos um mandado de prisão preventiva e trabalhamos para achar o seu paradeiro”, relatou.
O comandante frisou que a polícia atuou no sentido de fazer justiça diante de um crime hediondo. “A região ficou chocada com o fato devido à tamanha brutalidade. Fizemos o máximo possível para localizá-lo. Foi um trabalho conjunto”, destacou. O indivíduo se encontra preso na delegacia de Pernambuco, mas deverá ser recambiado para Macaúbas nos próximos dias.
Comentários