Guanambi: Adolescente de 15 anos morre por complicações do coronavírus
Um adolescente de 15 anos morreu na sexta-feira (26), em Guanambi, em virtude de complicações provocadas pela Covid-19. Em nota enviada à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Gustavo Santos era portador de doença renal crônica. Ele foi admitido no Hospital Santa Casa, em Montes Claros, no Norte de Minas, no dia 20 de fevereiro, onde seria submetido a um transplante renal.
No dia 4 de março, apresentou problemas respiratórios e teve material coletado para exame RT/PCR, tendo confirmação para Covid-19. O paciente foi levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uso de ventilação mecânica em estado grave, mas não resistiu às complicações da doença. Gu, como era carinhosamente chamado, cursava o 9° ano B na Escola Municipal Professora Enedina Costa de Macedo.
A direção lamentou e se solidarizou com a morte do aluno. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado no último domingo (28), Guanambi tem 5.135 casos, com 214 pacientes ainda ativos com a Covid-19. 45 pessoas já morreram em decorrência do vírus e 36 ainda estão hospitalizados.
Comentários