Fernanda Nobre quer empoderar mulheres ao falar de casamento aberto: “Não é uma festa sexual”

Atriz defende que a monogamia é opressora para mulheres

Fernanda Nobre e José Roberto Jardim vivem um relacionamento aberto (foto: Pereira / AgNews)
Fernanda Nobre e José Roberto Jardim vivem um relacionamento aberto (foto: Pereira / AgNews)

Resumo da Notícia:

  • Fernanda Nobre começou a falar sobre seu acordo no casamento em 2020

  • A atriz avalia que a monogamia é opressora para mulheres
  • Ela ressaltou a importância da troca nas redes sociais

Fernanda Nobre é uma das referências quando o assunto é casamento aberto. Isto porque a atriz e produtora expôs o acordo da sua relação com o marido, o diretor José Roberto Jardim, em 2020 e desde então tem promovido conversas sobre o assunto que ainda é tabu para muitas pessoas.

Em conversa com o Yahoo durante o lançamento da biografia “O Avesso do Bordado”, que conta a história de Marco Nanini, Fernanda refletiu sobre os comentários relacionados aos acordos que ela estabeleceu com o marido. “Falei por uma questão política mesmo. A monogamia é opressora para nós mulheres, e nós estamos fingindo acreditar nela”, alertou.

A atriz aponta que para os homens é mais aceitável a ideia de viver um relacionamento aberto, mesmo que só ele saiba disso. “A maioria dos homens já vive em relacionamentos abertos com hipocrisia. Falei do meu posicionamento político porque é mais uma forma que estou lidando com a minha vida pública. Vamos desconstruir esse lugar colocado para as mulheres”, completou.

Após expor como vive seu casamento de 10 anos, Fernanda virou uma referência para que mulheres troquem sobre o tema e se fortaleçam em conversas diretas. O contato com elas, para abordar o tema e desenvolver ideias, já é considerado uma vitória para a artista. “Somos várias falando. Já vivíamos este modelo de relação e muitas não falavam por medo do moralismo. Obviamente também recebe muitas críticas, mas são críticas de quem não entende o que estou dizendo”, ressaltou.

Para Fernanda viver um relacionamento aberto é uma forma menos opressora, mas não significa que é um grande auê como muitos imaginam. “Minha vida não é uma festa sexual”, ressalta a atriz, aos risos. “Tenho uma vida muito regrada com o meu marido. Somos abertos por um conceito de diálogo e não hipocrisia. Estou conversando com estas mulheres para elas perceberem os lugares que ocupam nos relacionamentos”, acrescenta.

Ela pontua que o acordo é parte de um posicionamento político e também os priva de enganos. “Somos muito quietos, fechados em nós dois e muito apaixonados. Trata-se apenas de um posicionamento político e entre nós para não existir mentiras. Todo mundo tem desejo, as coisas vão acontecer, só não podemos fingir que não. Principalmente para nós mulheres”.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail