Está fazendo 1 ano que os ataques violentos aconteceram nas sedes dos três poderes em em Brasília

Por Paulo Henrique

O povo se manifestando neste dia 8 de janeiro de 2024, em defesa da democracia

Está fazendo 1 ano que os ataques violentos aconteceram nas sedes dos três poderes em em Brasília. Foi um ato de vandalismo sem precedentes na história do país, uma insanidade total por parte dos agressores e manifestantes naquele dia 08 de janeiro de 2023.
Tudo o que acorreu naquele episódio foi um marco doloroso para a democracia brasileira, mas, no entanto, revelou a força das instituições que se levantaram para defender a Constituição Federal e os Poderes Constituídos da República.
Supremo, Congresso e Executivo, uniram forças, deram as mãos e marcharam juntos, em sintonia de respeito e compromisso com a democracia ameaçada.
Aquele dia foi um marco. Nada deverá ser esquecido e o Brasil precisa recordar sempre que manifestação se faz com livre expressão e nunca com violência, vandalismos e depredações. Isso não pode nem ser chamado de manifestação popular.
Independente do governo, do partido que ocupa o palácio, independente dos senadores, deputados, ministros, tudo isso pode ser trocado com a dinâmica natural de uma democracia, mas, o que não é admissível são os atos de violência ao patrimônio público: prédios, móveis, obras de arte, monumentos etc… O que essas coisas tinham com a situação política do país? Nada, absolutamente nada de relacionado. Discordar é natural e é bom que exista oposições com pensamentos críticos, sugestivos. Isso é saudável na regra do jogo, porém, levar o caus e a baderna, ofendendo os símbolos nacionais e desrespeitando a constituição, isso não.
E se um brasileiro concorda com tudo aquilo, nunca entendeu o verdadeiro valor da democracia e do respeito, da livre expressão e até mesmo das manifestações públicas.
Que tenhamos a capacidade de condenar firmemente e repudiar a todo e qualquer tipo de ato violento nesta Pátria Mãe Gentil chamada Brasil.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail