Esposa de Quinho, Léia Meira, será candidata a vereadora nas eleições de 2024 em Conquista

O prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre (PSD), mais conhecido como Quinho, esteve em Vitória da Conquista nesta sexta-feira (17), pela primeira vez após ser eleito presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). A eleição aconteceu no último dia 13.

O presidente da UPB  já está pensando no futuro político e os planos envolvem Vitória da Conquista. Em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, Quinho revelou que a sua esposa, Léia Meira, será candidata a vereadora nas eleições de 2024 na terceira maior cidade da Bahia. “Possivelmente minha esposa deve ser candidata a vereadora aqui em Vitória da Conquista”, confirmou Quinho.

Os planos de Quinho também envolvem o fortalecimento do Partido Social Democrático (PSD) em Conquista visando as eleições municipais. De acordo com ele, um evento com a presença do senador Otto Alencar e do deputado federal Paulo Magalhães, grandes nomes do partido, será realizado em Vitória da Conquista nos próximos dias.

“Vamos fazer um momento diferente aqui para aqueles que serão filiados e para o povo de Vitória da Conquista. Estou me articulando com o senador Otto Alencar, com o deputado federal Paulo Magalhães. Vamos ter um partido forte para disputar as eleições de 2024 com muita força”, explicou.

Como presidente a UPB, Quinho representa os 417 municípios da Bahia, até março do ano que vem, quando encerra o seu mandato. Mas, além de trabalhar para os baianos, Quinho contou que o seu desejo é também trabalhar pelos demais brasileiros.

“Eu quero inicialmente concluir o meu mandato de prefeito de Belo Campo e presidente da UPB que vai até março, e até 2025 como prefeito de Belo Campo. E o futuro político, eu quero muito trabalhar pelo país. […] Queremos muito defender pautas importantes que é o novo Parque Federativo, a nova restituição tributária e sem dúvidas nenhuma teremos êxito, é um novo momento de reconstrução do país”, explicou Quinho.

Na manhã de hoje, Quinho participou da reunião com a VIABAHIA para reivindicar a duplicação da BR-116, que aconteceu em Vitória da Conquista. O presidente da UPB, Bahia, subiu o tom e cobrou a empresa.  “É inaceitável. Vem com frases desconectas, dizendo que está dando prejuízo. Se está dando prejuízo, rompe o contrato, não assume mais não, é simples”, pontuou.

Assista a seguir a entrevista na íntegra:

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail