Vit. da Conquista: Educação municipal acolhe e capacita os servidores para as aulas semipresenciais

Secom/PMVCDando sequência às ações preparatórias para o início das aulas semipresenciais na rede municipal a Secretaria de Educação (Smed) iniciou nesta segunda-feira (19) a semana de acolhimento aos profissionais das 24 escolas selecionadas para voltar a funcionar. Ao longo de cinco dias, em encontros realizados no Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) da Uesb, auxiliares de higienização, o primeiro grupo a participar da etapa preparatória, motoristas, professores, monitores, vigilantes e equipe gestora das unidades receberão orientações sobre normas de segurança e esclarecerão dúvidas.

“Estamos atentos à proteção, ao estado psicológico e acolhimento desses servidores com o retorno, por isso, essa formação foi pensada, bem como para falar sobre as normas de segurança e os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que a Smed tem colocado à disposição deles. Além de reforçar, em nome do secretário Edgard Larry, que a secretaria está aberta para eles, atenta e consciente de que o trabalho precisa ser feito de forma conjunta”, explicou o coordenador de Recursos Humanos, Alisson Sá.

Auxiliar de higienização na Escola Municipal Maria Leal, Emiliana de Jesus, aprovou a iniciativa da Smed em realizar a preparação para a equipe de profissionais. Ela disse que o encontrou serviu para tranquiliza-la mais. “É necessário que a gente chegue às escolas com essas orientações, por isso, esse encontro foi muito importante, assim como as informações passadas. E se Deus quiser, ele vai nos dando a graça de permanecermos abertos até normalizar tudo”, destacou Emiliana.

Na última semana, a equipe técnica da Coordenação de Alimentação Escolar começou a capacitação in loco das manipuladoras de alimentos. E nesta terça-feira (20), por meio de plataforma online, será realizado um curso sobre Boas Práticas na Alimentação Escolar.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail