Condeúba/Social: Está completando 95 anos a ex-prefeita Dona Djalma Alves de Sousa

Por Paulo Henrique

Paulo Henrique foi comprimentar a aniversariante, a ex-prefeita de Condeúba dona Djalma Alves de Sousa

Já se foram 95 anos de sua presença em Condeúba. Quanta história! Quantos momentos vividos ao lado de nosso povo condeubense!
Neste dia 07 de agosto, comemoramos o dom da vida de Djalma Alves de Sousa, ex-prefeita de Condeúba, amiga de todos, devotada aos serviços públicos desde muito jovem e comprometida com as causas e os sonhos que moveram a sua longa vida.
Para muitos ela é Dona Djalma: uma referência, um ícone de história e resistência, apesar de sua idade e limitações físicas, Dona Djalma continua a mesma, continua a sua caminhada e não perde a alegria de viver, o sorriso e o bom humor. Ela é sempre muito alegre e receptiva.
Uma mulher que quebrou um tabu na vida política de Condeúba, sendo a primeira prefeita a conduzir os destinos de sua cidade natal. Foi em Condeúba que Djalma Sousa construiu o seu legado político, social, pessoal e familiar. E que legado!!!!
Com certeza, se ela escrevesse a sua biografia ou boa parte do que viu e viveu, ficaríamos impressionados com a riqueza de detalhes e acontecimentos. Não podemos nos esquecer de que Dona Djalma conheceu a filarmônica Santa Cecília, da qual o seu pai era componente. Digo isso para enaltecer os seus 95 anos como uma canção, uma melodia harmoniosa que não deixou de existir e de ressoar.
A Santa Cecília não existe mais, porém, a canção de Seu Alcides Cordeiro foi perpetuada pelas mãos de sua filha e isso não tem preço para uma família tradicional com a família Cordeiro.
Djalma Sousa construiu o que poucos conseguiram e deixou o seu nome eternizado nas páginas da nossa história local. Avanços importantes foram iniciados em sua gestão, destacando aqui o primeiro Centro de Abastecimento da cidade, que fora construído por ela em seu mandato. Agora, com a requalificação do novo Mercado Municipal, no dia da inauguração, Dona Djalma estava presente, se fez presente com sua história viva e imortal, para dizer que ela esteve ao longo dos anos acompanhado o progresso e o desenvolvimento de sua terra e seu povo.
Ao lado do grande Antônio Terêncio, trabalhou incansavelmente e nunca deixou de amar Condeúba. Isso é um fato e ninguém pode negar.
É uma vida! É uma linha do tempo que merece ser contada e observada, celebrada e relembrada para sempre em Condeúba.
Parabéns, Dona Djalma!
Parabéns por ser uma mulher firme e persevere, determinada e sempre pronta a todos os condeubenses!
Parabéns pelos seus 95 anos de uma vida abençoada e feliz!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail