Brumado: Enfermeira é exonerada do quadro da secretaria de saúde e acredita ser vítima de perseguição política
Mesmo após 16 anos prestando um excelente trabalho na rede pública de saúde de Brumado, a enfermeira Iana Daiane Farias da Silva foi exonerada do cargo na última semana. Em entrevista, Iana contou como foi comunicada sobre a sua exoneração. “Ainda estou digerindo essa notícia. Fui chamada pelo secretário até a prefeitura, achei que era pra resolver algum problema, alguma coisa pendente.
Ele me relatou que eu estava sendo exonerada, não explicou o motivo. Apenas que havia tido uma reunião no gabinete na noite anterior e que decidiram pela minha exoneração. Não foram nem dois minutos de conversa”, relatou. A enfermeira atuou durante 12 anos no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto e 4 anos na Policlínica.
Para ela, a sua exoneração se trata de perseguição política. “Sempre fiz um trabalho me dedicando muito. Abdicando de muita coisa pela saúde e pelo próximo. Paciência. Eles não me relataram, mas acredito qual seja o motivo que gerou essa exoneração. Acredito que tenha sido perseguição política.
u apoiei o vereador Amarildo Bonfim. Meu carro foi plotado com a foto dele. Acredito que tenha sido isso”, acusou. A enfermeira, que também estava monitorando pacientes com suspeita de Covid-19, foi exonerada em um momento de crise na saúde pública no município. “Fico muito triste, não por ter saído, mas pela falta de reconhecimento dos profissionais de saúde, principalmente nesse momento de crise”, concluiu.
Fonte: acheisudoeste
Comentários