Amparo: Cidade paulista faz lockdown e fecha até postos de combustíveis e mercados

Foto: Giuliano Tamura/EPTV

Amparo, no interior de São Paulo inicia, a partir desta sexta-feira (4), o primeiro final de semana de lockdown para tentar diminuir os indicadores da Covid-19. A prefeitura determinou o retorno à fase emergencial do Plano São Paulo desde terça (1) por conta do aumento de casos e óbitos na cidade.

Durante o lockdown, até supermercados, postos de combustíveis e transporte público estão proibidos de funcionar. Além desta sexta, sábado (5) e domingo (6), o município também terá lockdown nos dias 11, 12 e 13 de junho. No intervalo entre os dois finais de semana, continuam valendo as regras da fase emergencial, que permite a abertura para atendimento presencial de apenas alguns serviços essenciais, como atividades de saúde, mercados e farmácias.

A medida tem validade por duas semanas. Segundo a administração, Amparo está com ocupação total nos leitos de UTI e enfermaria das três unidades médicas, além do Hospital de Campanha. A estância turística do Circuito das Águas enfrenta o pior momento da doença, com o registro de 48 óbitos em maio, número maior do que o de 2020 inteiro (39). As aulas nas redes municipal, estadual e particular estão suspensas.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail