Rui Costa busca apoio do prefeito de Itabuna para decretar toque de recolher

Redação com informações da Secom/Bahia

Pref. de Itabuna Fernando Gomes e Rui Costa. Foto: Odivergente

O governador Rui Costa, nas suas redes sociais, anunciou nesta segunda-feira (11), o toque de recolher no município de Itabuna. A medida visa diminuir o fluxo de pedestres nas ruas evitando que a Covid-19 se espalhe.

O decreto, para ser publicado dependeu de um acordo do governador com o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.

De acordo com o governador, as providências têm o intuito de reduzir a taxa de contágio da Covid-19 em municípios. “Todas as medidas objetivam diminuir consideravelmente a curva de contaminação. São dez dias decisivos para mudar os números assustadores que essas cidades têm apresentado e esperamos contar com o apoio e compreensão da população”, afirmou.

O governador antecipou que discutiu com os prefeitos dos municípios da região Sul a instalação de unidades de acolhimento para pacientes com sintomas leves da doença. “Essa é outra importante medida que visa isolar esses pacientes com sintomas mais brandos por 14 dias, evitando assim o contágio de familiares e vizinhos, por exemplo. Além disso, nesse período, iremos monitorar a saúde dessas pessoas, podendo agir mais rapidamente, se forem necessários cuidados intensivos”, disse.

Caso vigore o decreto, a partir das 20 horas, a população de Itabuna estará impedida de circular nas ruas da cidade. Nada funcionará a partir do horário determinado, com exceção apenas das farmácias que poderão funcionar 24 horas por dia. As restrições valerão por 10 dias a partir de ontem (11/5). Vias serão fechadas.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail