Brumado: Vereadores aprovam pedido de licença do vereador Dudu Vasconcelos
Na justificativa de ausência por estar em tratamento de saúde que foi lida na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, na noite desta segunda-feira (07), o vereador Eduardo Cunha Vasconcelos (PSDB) fez o pedido formal de afastamento da função por 120 dias. O pedido foi aprovado por unanimidade pela plenária legislativa.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da mesa diretora da Câmara, Leonardo Vasconcelos (PDT), declarou que, com o pedido formal de licença do parlamentar, o legislativo irá consultar o Tribunal de Contas do Município (TCM) quanto a atitude a adotar: se convoca o suplente para assumir o posto ou se aguarda o prazo solicitado pelo vereador.
O presidente disse ainda que os vencimentos do vereador Dudu Vasconcelos ficam retidos na casa e poderão ser devolvidos ao município no final do ano, caso o suplente não assuma o posto. Até que o TCM se pronuncie sobre o caso, a cadeira ocupada pelo vereador tucano permanecerá vazia.Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Leonardo Vasconcelos acredita que a resposta do TCM será dada em breve, o que facilitará o posicionamento da mesa. “É uma situação nova que eu ainda não tinha vivenciado durante meus anos de vereança aqui em Brumado.
Como o nosso regimento interno ainda é um pouco omisso quanto a essa questão, vamos aguardar uma reposta mais plausível do TCM para tomarmos as medidas cabíveis na questão”, pontuou. Caso o TCM opine pela convocação do suplente Girson Ledo Silva (PSDB), também tucano, este será convocado para assumir o assento no lugar de Dudu Vasconcelos.
Porém, se o TCM instruir que a câmara deve esperar pela recuperação do vereador dentro do prazo solicitado, a cadeira deve permanecer vazia e o quórum da casa ficará formado por 12 parlamentares até a primeira quinzena do último mês do ano.
Comentários