Dia: 18 de setembro de 2023
Tragédia na Piscina. Dentista dos famosos, Rafael Puglisi, faleceu em acidente
Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: A Comunidade Nossa Senhora das Graças/Distrito de Alegre, celebrou a festa para os dizimistas
Por Celsom Martins
Neste domingo, 17 de setembro de 2023, vivemos momentos riquíssimos com a Comunidade Nossa Senhora das Graças, aqui no Distrito de Alegre. Todos os anos a comunidade prepara a confraternização com os dizimistas e este ano não foi diferente, eles foram convidados para um almoço. Fantástico…, que almoço delicioso!
O Cardápio? Tinha: arroz, feijão, carne de panela (uma delícia), arroz com cenoura, farofa de andu e couve, saladas variadas e deliciosas, além de algumas sobremesas como: salada de frutas, mousse, doce coco, gelatina de vários sabores, melancia e sucos naturais feitas com frutas da região.
Parabéns ao grupo da coordenação da comunidade, e as meninas que colocaram seus Dons de cozinheiras a serviço da comunidade. O mais bonito foi perceber a multiplicação do pão. Não faltou comida, pelo contrário, todos comeram, ficaram satisfeitos e ainda sobrou… Partilhar é multiplicar, quando somos capazes de sair do egoísmo e temos disponibilidade para partilhar os dons recebidos de Deus, esses dons chegam para todos e ainda sobram.
Queremos agradecer a Dona Liquinha que veio de São Paulo para este momento, além de ceder o espaço para o encontro fraterno, e o povo ficou muito feliz pela oportunidade de nos encontrar aqui neste evento fraterno. É realmente foi uma alegria. Não podemos nos esquecer que o Dízimo é sinal de nossa gratidão. É o fruto de nosso trabalho que ofertamos a Deus.
Um convite à generosidade, à fraternidade e à solidariedade. A contribuição de cada cristão não é o pagamento de uma conta, mas o exercício de um dom: “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria”. (2 Cor. 9,7).
Fotos: Celsom Continue lendo
Parada da Diversidade de Pernambuco: Arrasta multidão em Boa Viagem em defesa da comunidade LGBTQIA+
Foto: Paulo Veras/G1 |
Foto: Paulo Veras/G1 |
Conquista: Quase uma tragédia
Costumeiramente centenas de ciclistas fazem as suas tradicionais práticas de atividade física nos quatro cantos da cidade, e uma das vias mais escolhidas é a rodovia que liga a cidade de Itambé.
Um desses grupos estava circulando nas proximidades do Condomínio Verana quando aconteceu um choque coletivo entre eles.
Graças a Deus nenhum deles foi atingido por carros que circulavam pela rodovia.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido gravemente.
Um grande susto!
Conquista: Governo e população discutem desenvolvimento urbano na 7ª Conferência Municipal das Cidades
Traçar as estratégias para o desenvolvimento urbano de Vitória da Conquista em um esforço conjunto do governo e da comunidade. Foi com esse propósito que foi realizada a 7ª Conferência Municipal das Cidades neste sábado (16), no auditório do Cemae. A prefeita Sheila Lemos participou da abertura do evento, que neste ano trabalhou o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: Unindo o Campo e a Cidade para o Desenvolvimento Sustentável”.
“Hoje, estamos aqui não apenas para cumprir uma obrigação democrática, mas para construir juntos o futuro do nosso município”, destacou a gestora, em seu discurso. “Nosso compromisso é claro: trabalhar incansavelmente para garantir uma qualidade de vida cada vez melhor para todos os habitantes do município. Por isso, estamos aqui de portas abertas, como um governo que ouve atentamente as vozes da comunidade”, completou Sheila.
Essa mobilização coletiva já vem acontecendo há alguns meses, com uma audiência pública e encontros preparatórios para o evento, com intensa participação popular. De acordo com a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira, trata-se de uma iniciativa construída por muitas mãos. “Vamos discutir, conforme a cartilha enviada pelo ConCidades [Conselho Estadual das Cidades], os eixos sobre relação de desenvolvimento urbano e rural, como se dá essa relação. E eu quero dizer que estou muito feliz com a participação do Conselho Estadual e dos movimentos sociais ao longo da preparação dessa Conferência”, disse.
Lucas Hipólito é representante do ConCidades e destacou a importância do encontro para definir os rumos de questões como habitação, saneamento, transporte, mobilidade e infraestrutura urbana. “Com diálogo e espaço importante de discussão, com a sociedade e com o governo, a gente tem uma expectativa boa de que essa Conferência seja excelente, e de participação popular junto com o governo”, destacou.
Para o coordenador-geral do Movimento Unificado das Associações de Moradores, Idelzito Rocha, o evento é o ponto central das discussões dos movimentos sociais com o governo. “A gente espera que a sociedade adquira essa consciência, mais do que ela já tem. E que o povo passe não apenas a usar as cidades como espaço de convivência, mas usar a cidade como espaço de ajudar a construir essa convivência, esse melhor espaço de viver”, afirmou.
1ª edição do Festival Literário em Rio de Contas acontece em outubro
A primeira edição do Festival Literário em Rio de Contas, cidade localizada na Chapada Diamantina, chega a cidade entre os das 19 e 22 de outubro.
O Fliarc terá muita música, arte, cultura e, é claro, literatura. Conhecida por seu conjunto arquitetônico tombado como patrimônio cultural do Brasil, Rio de Contas é cheia de prédios históricos como a Casa de Câmara e Cadeia (atual Fórum), a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e a Igreja Santana.
Para além disso, o local é cheio de belezas naturais com rios, cachoeiras e trilhas. O tema da estreia do evento é “Rio de Contas 300 anos: Resistência e Memórias no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia”.
Durante os dias de programação, a gastronomia local, as produções literárias e artísticas da comunidade local serão exaltadas. Detalhes do evento serão divulgados gradativamente no site da Fliarc.
Comentários