Dia: 25 de janeiro de 2021

Vit. Conquista: Morre o médico Lívio Cunha, vítima do Coronavírus

Dr. Lívio Cunha de Almeida, morreu aos 44 anos de idade

Morreu o médico cardiologista Lívio Cunha de Almeida, aos 44 anos. Ele faleceu nesta segunda-feira (25), em Vitória da Conquista, vítima do Coronavírus.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduado em Cardiologia pela Faculdade IPEMED de Ciências Médicas, ele atuava em Vitória da Conquista e no Centro Municipal de Atenção à Covid-19 de Brumado. Lívio também era professor do curso de Medicina da UFBA.

Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do Jornal Folha de Condeúba.

Filme com participação do artista caculeense Carlos White estreou neste domingo em Tiradentes-MG

Imagens do Instagram Rosa Tirana

O filme “Rosa Tirana”, produzido e dirigido por Rogério Sagui, estreou em grande estilo, neste domingo (24), ao participar da 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, um dos mais importantes festivais de cinema do país. O longa-metragem, filmado no interior da Bahia, conta com a participação do ator José Dumont, Elba Ramalho em sua trilha sonora.

O Caculeense Carlos Alberto de Souza, mais conhecido como Carlinhos White, fez parte do elenco juntamente com o ator global José Dumont.

Na manhã deste domingo, o ator através de suas redes socais anunciou o grande lançamento. O longa-metragem promete ser sucesso da televisão brasileira.

O longa conta sobre a maior seca que o sertão nordestino já viveu, pessoas que abandonaram suas casas em busca de sobrevivência e água.

É nesse lugar que vive Rosa, uma menina de dez anos de idade, que ao ver sua mãe adoecer, os rios secando e o sertão sendo tomado por desesperança, sai em jornada para encontrar Nossa Senhora Imaculada, a rainha do sertão, a fim de lhe entregar uma flor que poderia ser a única a resistir àqueles longos anos de seca, e então a santa realizaria o milagre: fazer chover no sertão.

Acidente com ônibus deixa ao menos 12 mortos e 9 feridos no Paraná


Um acidente com um ônibus de turismo por volta das 8h30 desta segunda-feira (25) na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná, deixou ao menos 12 mortos e 9 feridos, de acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O veículo saiu da pista e tombou na margem da rodovia na altura do km 668, conhecido como Curva da Santa, quando descia a Serra do Mar. O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) presta atendimento no local.

Entre os feridos, 5 estão em estado grave e 4 em estado moderado. Eles foram transportadas para hospitais de Curitiba, no Paraná, e de Joinville, em Santa Catarina. Ao todo, o veículo levava 57 passageiros e tinha dois motoristas. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Em sua conta no Twitter, o governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), afirmou que recebeu com muita tristeza a notícia do acidente envolvendo um ônibus de turismo de Belém.

“Imediatamente, pedi para o secretário de segurança do Estado entrar em contato com os responsáveis pelo resgate, no local do acidente, para identificar as vítimas e prestar o apoio necessário. Meus sentimentos aos que perderam familiares nesse terrível incidente”, escreveu Barbalho.

“O Governo irá acompanhar para dar o suporte necessário.”

Fonte: sertaoemdia.com.br

Condeúba/Morrinhos de Argemiro: Morreu o Sr. Manoel da Silva Novais popular “Tutinha” aos 50 anos de idade

 

Sr. Manoel da Silva Novais popular “Tutinha”com seu netinho Luan, ele morreu aos 50 anos de idade

Morreu ontem na noite deste  domingo dia 24 de janeiro de 2021, o Sr. Manoel da Silva Novais popular “Tutinha” aos 50 anos de idade, ele sofreu um acidente de moto na Comunidade do Jacaré, não resistiu e foi a óbito. Manoel era separado da Sra. Edileuza e deixou dois filhos Andressa e Elizelton além de do neto Luan.Seu corpo será levado para Perícia Técnica em Conquista. Seu corpo será velado na sua residencia no Morrinhos de Argemiro e sepultado amanhã cedo dia (26/1) às 11:00 horas no Cemitério Municipal dos Morrinhos de Argemiro onde morava.

Atendimento: FUNERÁRIA SÃO MATHEUS

Nós do jornal Folha de Condeúba deixamos nossos profundos sentimentos aos queridos familiares do Sr. Manoel, por eles estarem passando essa terrível dor, pela perca irreparável desse ente tão querido! Que o bom Deus o tenha ao seu lado para eternidade. Descanse em paz Sr. Manoel.

Bahia recebeu lote com 119.500 doses da vacina de Oxford

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia às 10h40 deste domingo (24). Desta vez, 119.500 doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, desembarcaram no aeroporto internacional de Salvador, de onde seguiram para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). A distribuição para as cidades do interior terá início a partir das 14h de hoje.

Uma vez que a segunda dose da vacina de Oxford pode ser tomada em até 90 dias, o Estado vai adotar a estratégia de usar todas as vacinas que chegaram neste domingo, como explicou o titular da Secretaria da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. “Por possuir resposta imunológica precoce ampla, garantindo que se possa esticar o prazo de aplicação da segunda dose para 90 a 120 dias à frente, isso permitirá que apliquemos todas as doses sem que seja preciso guardar 50%, como ocorreu com a CoronaVac”, detalhou o secretário.

No Graer, foi montada uma estrutura para recebimento e armazenamento temporário de vacinas, que conta com refrigeradores e, também, com os cuidados de técnicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). É neste local que é feita a contagem e a separação para viabilizar o envio de doses para todo o território estadual. Continue lendo

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”.

O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa.

A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao recesso forense. A resolução destaca que não se trata de uma anistia para quem não votou, pois tal providência somente poderia ser tomada pelo Congresso Nacional, frisa o texto da norma.

O prazo para justificar ausência no primeiro turno encerrou-se em 14 de janeiro. O limite para justificar a falta no segundo turno é 28 de janeiro. Ambas as datas marcam os 60 dias após as votações, que ocorreram em 15 e 29 de novembro.