Fábio Novais dos Santos 36 anos, é professor de Barra do Choça e de Maetinga, ele saiu de Maetinga dizendo que ia levar um documento em Barra do Choça, além dele não ter chegado lá em Barra do choça, também não retornou a Maetinga, ele está desaparecido desde 05/03/2018 segunda feira. Fabio saiu vestindo uma blusa preta com bolinha branca e uma calça jeans. Seus familiares estão desesperados, se alguém o encontrar, ou souber do paradeiro do professor Fábio, ligue urgentemente para esses números:
Aos vinte e oito dias do mês de fevereiro de 2018, às 16.00 h. na Secretaria Municipal da Educação aconteceu a reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação de Condeúba – Estado da Bahia. A sessão teve início com Oração, seguida de boas-vindas nesta 1ª reunião anual pelo Presidente do CME. Em sequência, a Conselheira Elenita Duarte faz a leitura da Ata da sessão anterior. Prosseguindo, veio a apresentação da pauta do dia, estando em primeiro plano, a leitura do ofício nº 001/2018 da Escola Dr. Tranquilino Torres, solicitando ao Conselho,Autorização para funcionar a EJA no referido estabelecimento. O presidente protocolou o referido ofício e disse que vai iniciar um processo de autorização e credenciamento completo para a referida unidade escolar. Para isto formou uma Comissão de Ensino Fundamental nas pessoas das conselheiras: Valdicéia Terence, Fátima Rocha e Elenita Duarte para tratar desse assunto. Dando continuidade, a palavra foi dada a Andréia Flores – Coordenadora pedagógica da Tranquilino Torres que falou sobre a preocupação em relação aos alunos que apresentam dificuldades de leitura e escrita, mediante diagnóstico dos professores atuais, constatam que a situação está se agravando e aumentando cada vez mais. A referida coordenadora apresentou algumas produções dos alunos para análise de cada conselheiro. Continue lendo
O Conselho Federal de Medicina regulamentou o atendimento médico em casa contratado por meio de aplicativos de celulares.
Mochila nas costas e lá vai ele. Sabe aqueles médicos antigos, de família, que vão na casa da gente? É isso que o doutor Massimo faz. “Sai fora daquele ambiente de hospital, de consultório. Você fica mais próximo do paciente da realidade dele”, diz o médico de família Massimo Colombini Netto.
A Bárbara estava com dor na garganta. Achou superprático esse lance de receber a visita do doutor. “Achei bem rápido. Em duas horas o médico já estava na minha casa. Sendo que a comodidade de você ficar em casa esperando o médico é mais vantajosa do que você ficar esperando no hospital”, conta a advogada Bárbara Viana.
É a tecnologia dos aplicativos que está mudando essa forma de conectar o médico com o paciente. O paciente procura um desses aplicativos, baixa, se cadastra e é só procurar pela consulta escolhendo a especialidade médica. É possível marcar clinico geral. Aparece a lista dos profissionais que estão perto de sua localização e o valor de cada consulta. Clicando em um botão, a agenda do profissional é disponibilizada. Então é só fazer a escolha e esperar o médico. Continue lendo
A concessão automática da pensão por morte será o mais novo serviço do INSS fornecido totalmente pela internet.
O sistema estará disponível aos segurados partir de maio, prevê o diretor de benefícios, Alessandro Ribeiro.
Atualmente, podem ser automáticas as liberações das aposentadorias por idade e por tempo de contribuição, além do salário-maternidade.
“A ideia é que todos os serviços do INSS possam ser concedidos automaticamente até o final do ano que vem”, afirma Ribeiro.
Para pagar as pensões sem a necessidade de certidão de óbito em papel, o INSS vai cruzar os dados do Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) com a base de dados do sistema de registro civil de todo o país.
A integração com cartórios já vale para o salário-maternidade.
Uma operação desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, em parceria com o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, resultou na prisão da ex-prefeita do Conde, Tatiana Lundgren Correa de Oliveira. A ação também resultou na prisão do ex-procurador do município, Francisco Cavalcante Gomes. A operação visa o combate à prática de lavagem de dinheiro no município, além de outros crimes apontados em inquérito conduzido pelo MPPB.
Segundo a investigação do Gaeco, os denunciados promoveram a desapropriação fraudulenta de terras, no valor de R$ 620 mil, valores estes que retornaram em benefício destes através da utilização de terceiras pessoas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva tendo como alvos de Tatiana Lundgen Correia de Oliveira, ex-prefeita do Conde, e Francisco Cavalcante Gomes, ex-procurador do município.
Tatiana responderá pelos art. 1°, incisos I, II, IV e V do Decreto-Lei n° 201/67; arts. 312, 313-A e 347 do Código Penal e art. 1° da Lei n° 9.613/98, c/c os arts. 29 e 69, todos do Código Penal e Francisco pelos arts. 312, 313-A e 355 do Código Penal e art. 1° da Lei n° 9.613/98, c/c os arts. 29 e 69, todos do Código Penal.
Um grupo de homens armados explodiu uma empresa de segurança de valores no centro da cidade de Eunápolis, extremo sul da Bahia, na madrugada desta terça-feira (6), de acordo com a Polícia Civil. Na ação dos criminosos, um vigilante da empresa morreu. De acordo com o G1, o crime ocorreu por volta das 0h20, na Rua Doutor Gravatá. Foram cerca de 40 minutos de tiros e explosões, que assustaram os moradores da cidade. Em uma imagem feita por uma câmera de celular, é possível ver alguns dos criminosos que estavam em um carro, além do barulho de tiros. Continue lendo
Comentários