Integrantes de organização criminosa são presos pela CAESG em Guanambi; eles planejam explodir caixa eletrônico do banco Bradesco no Distrito de Mutans

Foto – Divulgação / Caesg

Na noite de quarta-feira (22), a guarnição Caesg realizava patrulhamento na região de Guanambi, quando em deslocamento pela BR-122, saída para Pindaí, visualizaram um indivíduo parado ao lado de uma motocicleta Honda CG 125.

Ao proceder com abordagem, foi encontrado no chão, ao lado do referido indivíduo, 06 buchas de substância análoga a maconha. Ao ser indagado sobre a droga o indivíduo, identificado negou a propriedade da mesma. Após autorização, a guarnição, ao averiguar o celular do mesmo, visualizou troca de mensagens em aplicativo com outros indivíduos, arquitetando o arrombamento do caixa eletrônico do banco Bradesco no Distrito de Mutans, em Guanambi, o qual iria ocorrer na madrugada de quinta-feira (23) para sexta-feira (23).

Ao ser indagado, contou como funcionaria a ação delituosa, informando que ele seria o responsável por comprar os explosivos, já negociado com a Pedreira na cidade de Guanambi. Um dos comparsas, de nome “M.”, estaria com duas armas que seriam utilizadas durante ação, dos quais um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .9mm e também, iria manusear os explosivos;

Outro comparsa estaria monitorando a PM, no Distrito de Mutans; outro iria fazer a segurança do grupo durante ação; outro indivíduo, vulgo “Coroa”, lidera o grupo e seria o guia, tendo em vista conhecer bem a região. Após as informações, os policiais realizaram diversas diligências na cidade de Guanambi, onde encontraram um dos indicados em sua residência, porém nada foi encontrado com o mesmo. Os policiais se deslocaram até a residência de “Azim”, contudo, este já havia se evadido. “Coroa” também não foi localizado.

Foi apreendido: 06 Buchas de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 30g; 01 motocicleta Honda CG 125, cor azul, PP DCR 9217; 02 Celulares Samsung; R$ 222,00 (duzentos e vinte e dois reais), em espécie; 03 Munições calibre .357; 02 Gandolas camufladas (selva) semelhante ao exército; 01 Calça camuflada (selva); 01 Binóculo. Os indivíduos e todo material apreendido pela guarnição foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Guanambi para as providências cabíveis.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *