VACINAR PARA A VIDA CONTINUAR

 

ANTÔNIO SANTANA, Professor e poeta. Condeúba – Bahia.

No Município de Condeúba , estamos presenciando o constante crescimento dos casos e mortes pelo coronavírus da COVID-19. Precisamos urgentemente redobrar os nossos cuidados para evitar a propagação desse vírus, continuando com as medidas preventivas do uso de máscara, lavando as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, distanciamento e o isolamento social em nossa casa, saindo apenas se for necessário.

A outra questão, compete ao município através da Secretaria Municipal de Saúde, em providenciar junto aos governos federal e estadual a aquisição de vacinas suficientes para vacinar a população senão em massa, mas de maneira mais rápida e possível, para minimizar perdas humanas irreparáveis e dores de famílias que já não sabem para quem apelar diante da gravíssima situação sanitária pela qual estamos passando na Bahia, no Brasil e em Condeúba.

Orar e pedir a Deus para mudar esse atual cenário brasileiro é necessário e isto, enquanto cristãos o faremos mais os governos precisam fazer a parte que lhes competem de providenciar as vacinas. Vale ressaltar, que diversos países do mundo já estão vencendo esta tempestade da COVID-19, através da vacinação em massa, coisa que o Brasil infelizmente não se organizou a tempo para fazê-lo. E por isso, estamos pagando um preço muito caro com o aumento de mortes diariamente.

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail