Recuperação do aeroporto de Guanambi permitirá operação com voos comerciais
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
A recuperação do Aeroporto de Guanambi, foi concluída no mês de agosto. Realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), a obra tem como objetivo a implantação de voos regulares no equipamento aeroviário do município, além da operação com aviação geral.
O investimento foi de aproximadamente R$ 7 milhões. Com o serviço, o equipamento poderá receber voos comerciais com até 72 passageiros. Entre as etapas mais importantes da obra estão a pavimentação da pista de pouso e decolagem, a recuperação do balizamento noturno e a implantação da área de giro das cabeceiras, que facilitará a manobra para chegada e saída de aviões.
Aumentando, assim, a resistência da área de movimentação de aeronaves para a nova operação. O município de Guanambi tem como atividades econômicas a produção de algodão, a pecuária e também a presença de parques eólicos e solares. O aeroporto contribui na atração de novos negócios para o município do Sertão Produtivo.
Além disso, é um dos aeródromos de aviação geral do estado com maior número de movimentação de aeronaves com uma média de até 6 pousos por dia. “Agora, a próxima etapa é o processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil [ANAC] para habilitar o aeroporto de Guanambi a receber aeronaves de aviação regular”, explica o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.
Comentários