Prefeitura de Caetité é acusada de agir com descaso nas ações culturais da Festa de Sant’Ana 2018

Descontente com o tratamento que a prefeitura de Caetité, vem dando à área cultural do município, o Conselho Municipal de Cultura protocolou uma carta aberta endereçada ao prefeito Aldo Gondim (PSB), artistas e a população em geral. Na carta, os membros do órgão questionam as consequências em razão da ausência de um secretário de cultura no município.

Além disso, a entidade alega que a atual gestão promoveu um verdadeiro “desmanche” dos projetos estruturantes e vem agindo com descaso nas ações culturais locais na festa da padroeira da cidade. “A falta de fomento, incentivo, apoio e estruturação de atividades e metas para a manutenção da cultura popular local, abrangendo também sua inclusão nos festejos durante a tradicional Festa de Nossa Senhora Santana, são apenas alguns exemplos graves, que acontecem no âmbito cultural e artístico em nosso município”, pontuou.

De acordo com Vilson Nunes, na terça-feira (17), a prefeitura divulgou oficialmente nas redes sociais a programação da Festa de Sant’Ana 2018. O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de julho, com atrações como Titãs, Essencial Hits, João Neto e Frederico, Rode Torres e Celina Borges.

No palco principal, nenhum artista local vai se apresentar, o que, segundo o Conselho Municipal de Cultura, demonstra a total desvalorização aos valores da terra. O Barracão Cultural também sofreu modificações, que foram avaliadas de forma negativa pelo órgão. Esta a primeira manifestação pública do conselho desde que foi eleito e formado no final de 2017.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail