Prefeito sanciona projeto de privatização e diz torcer por permanência da Embasa em Brumado

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste, Prefeito de Brumado Eduardo Lima Vasconcelos 

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) destacou que o projeto encaminhado pelo Executivo ao Legislativo permite que o Município faça uma licitação para gerir os serviços de abastecimento e saneamento na cidade. Nesse sentido, o gestor disse que torce para que a própria Embasa seja uma das concorrentes e ganhe o procedimento licitatório a fim de que a parceria com o Estado continue.

“Às vezes, há uma má interpretação de que nós estaríamos fazendo um divórcio entre os interesses do município e do estado. São duas coisas totalmente diferentes. Se a Embasa ganhar essa licitação, e faço votos que ganhe, ela terá parâmetros diferentes. Na concessão que prevalece hoje, ela nada de braçada. Estamos há 46 anos concedendo a Embasa todos os privilégios. Trocando em miúdos, a Embasa fica com o filé e o Município com os ossos”, disse o gestor, criticando o fato de que toda a carga de esgoto é lançada na rede pluvial da cidade, visto que a empresa não oferece o serviço de saneamento básico.

Vasconcelos ainda frisou que a Embasa vende a água por um dos maiores valores no Brasil, sendo bastante compensadora a sua atuação no município. “Brumado só dá lucro para a Embasa. A gente está buscando sair da concessão para a licitação, é um direito do povo de Brumado. É dá vontade do povo que, mesmo que a Embasa fique, seja sob novo sistema. A Embasa está tendo uma segunda chance, aproveita se quiser”, reiterou.sta ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) destacou que o projeto encaminhado pelo Executivo ao Legislativo permite que o Município faça uma licitação para gerir os serviços de abastecimento e saneamento na cidade.

Nesse sentido, o gestor disse que torce para que a própria Embasa seja uma das concorrentes e ganhe o procedimento licitatório a fim de que a parceria com o Estado continue. “Às vezes, há uma má interpretação de que nós estaríamos fazendo um divórcio entre os interesses do município e do estado. São duas coisas totalmente diferentes. Se a Embasa ganhar essa licitação, e faço votos que ganhe, ela terá parâmetros diferentes. Na concessão que prevalece hoje, ela nada de braçada. Estamos há 46 anos concedendo a Embasa todos os privilégios.

Trocando em miúdos, a Embasa fica com o filé e o Município com os ossos”, disse o gestor, criticando o fato de que toda a carga de esgoto é lançada na rede pluvial da cidade, visto que a empresa não oferece o serviço de saneamento básico. Vasconcelos ainda frisou que a Embasa vende a água por um dos maiores valores no Brasil, sendo bastante compensadora a sua atuação no município. “Brumado só dá lucro para a Embasa. A gente está buscando sair da concessão para a licitação, é um direito do povo de Brumado. É dá vontade do povo que, mesmo que a Embasa fique, seja sob novo sistema. A Embasa está tendo uma segunda chance, aproveita se quiser”, reiterou.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail