Prefeito de Cuiabá é afastado do cargo por 6 meses

Emanuel Pinheiro é investigado novamente pela Justiça por suposto envolvimento em um esquema criminoso na Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) sob a acusação de organização criminosa. 

A determinação foi assinada pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, com base nos relatórios do Tribunal de Contas do Estado que apontaram irregularidades nas contas da Secretaria Municipal de Saúde.

A decisão atende ao pedido do Ministério Público de Mato Grosso, na qual Pinheiro é acusado do crime de organização criminosa. Em nota, a prefeitura informou que Pinheiro ainda não foi notificado quanto à decisão da Justiça.

A investigação segue sob sigilo, e o comando da cidade deve ficar sob a responsabilidade do vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Não é a primeira vez que o emedebista é alvo de investigações por ações fraudulentas. Em 2021, ele foi afastado durante as apurações da Operação Capistrum, onde ele teria usado contratações temporárias, também no setor de Saúde, como moeda de troca junto à Câmara Municipal. 

Como não houve comprovação da acusação, ele retornou ao cargo por decisão do mesmo desembargador.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail