Prefeito de Araguanã/TO: morre vítima de covid-19 após um mês internado na UTI
Por AF Notícias
O atual prefeito do município de Araguanã (TO), Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, faleceu na tarde deste sábado (11) vítima de complicações da Covid-19.
Hernandes da Areia, como o gestor era conhecido, estava internado em estado grave há cerca de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Orione, em Araguaína.
Ele começou a apresentar sintomas da doença ainda no dia 8 de junho e procurou o serviço de saúde dois dias depois, após passar mal durante a noite. Primeiro ele foi para o Hospital Regional de Xambioá e depois transferido para a UTI do Dom Orione.
A primeira-dama da cidade, Rosineire Silva de Sá, também contraiu a doença, mas já se recuperou. O pai da primeira-dama, de 83 anos, também morreu vítima do coronavírus no dia 19 de junho.
Hernandes Neves era o vice-prefeito e assumiu o comando do município após a renúncia do então prefeito Fernando Osmar, com menos de um ano de mandato.
PREFEITO INTERINO TAMBÉM FALECEU
O prefeito interino da cidade, Cícero Cruz de Araújo (PSD), de 53 anos, também faleceu no dia 26 de junho em Araguaína. Ele era o presidente da Câmara Municipal e havia assumido a prefeitura em razão do afastamento de Hernandes para o tratamento de saúde.
Cícero Cruz sofreu um infarto fulminante logo após sair do almoço em um restaurante de Araguaína.
VEREADORA ASSUMIU A PREFEITURA
A vereadora Irene Rodrigues Ramos Duarte (PSD) tomou posse no dia 29 de junho como prefeita interina de Araguanã. Ela está no primeiro mandato e era a vice-presidente da Câmara de Vereadores.
Já no comando do Poder Legislativo ficou a vereadora Arly Cássia Pereira de Sousa (PP), que fazia parte da Mesa Diretora e também está no primeiro mandato.
NOTAS DE PESAR
“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento, ocorrido neste sábado, 11, do prefeito do município de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, o Hernandes da Areia.
Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia infelizmente faleceu em decorrência de complicações da doença. Certamente deixa o legado de um cidadão e gestor que trabalhou pelo desenvolvimento de Araguanã.
Nesse momento de dor e tristeza, rogo a nosso amado Deus que, por meio de seu Santo Espírito, console os corações de seus familiares, amigos e dos cidadãos araguanaenses que sentem o falecimento de Hernandes da Areia.
Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins”.
Comentários